PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão se irrita com pergunta e faz piada: "jogo para não perder"

2 jun 2013 - 19h39
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão trocou Hulk por Fernando no segundo tempo</p>
Felipão trocou Hulk por Fernando no segundo tempo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Uma pergunta provocou uma discussão entre o técnico Luiz Felipe Scolari e um repórter na entrevista que sucedeu o empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, no Estádio Maracanã. O momento tenso teve como pano de fundo a troca do atacante Hulk pelo volante Fernando, realizada logo depois de o Brasil levar o empate, e deixou o técnico irritado por insinuar que ele teria pensado primeiro em não perder do que vencer.

"Esqueci de tentar a virada. Eu jogo para não perder", disse um irônico Felipão, antes de fazer uma longa pausa e complementar com ironia: "piada". O repórter elevou a voz, rebateu o técnico e tentou prolongar a discussão. Felipão virou a cara para o outro lado esperando a próxima pergunta e encerou o bate-boca.

Apesar de a substituição ter colocado um volante no lugar de um meia-atacante, ao longo da entrevista Felipão explicou o motivo pela opção. Para o treinador, o Brasil voltou premeditamente muito aberto para o segundo tempo e precisava retomar o controle da partida como no primeiro tempo.

"Disse para eles: 'vamos correr risco'. Daí coloquei o Hernanes ao lado do Paulinho lado a lado. No lado esquerdo coloquei o Marcelo para dar ritmo, e o Filipe Luís fazia um bom jogo. Era um jogo que não vai mudar nossa vida. Corremos riscos. Abrimos, fizemos o gol, e abrimos para a Inglaterra ir para cima", afirmou.

A opção, apesar da crítica do repórter, foi bem aceita pelo público, com aplausos para a entrada de Fernando. Antes, torcedores chamaram Felipão de burro por tirar Oscar em vez de Hulk quando Lucas entrou no jogo. O meia-atacante do PSG tinha o nome gritado desde o início da partida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade