PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Felipão sobre chutões da defesa: "zagueiro é para zagueirar"

17 jun 2013 - 22h38
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão admitiu instruções para zagueiros darem "chutão" se estiverem pressionados</p>
Felipão admitiu instruções para zagueiros darem "chutão" se estiverem pressionados
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", da Rede Globo, o técnico Luiz Felipe Scolari justificou as bolas longas lançadas pelos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, vistas com certa frequência nos últimos jogos da Seleção Brasileira. Para o treinador, os defensores do time nacional, apesar de possuírem qualidade técnica, precisam saber a hora de "jogar feio".

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Já viste aquela expressão, 'zagueiro é para zagueirar'? É lá de Passo Fundo, ali do lado. Se está difícil, bola dividida, como vai dominar uma bola dentro da área? Como vai sair jogando? Não tem como, joga a bola no espaço. Quem tem que correr são os atacantes, eles que se virem lá na frente. Se não tem condições, meu filho, ali a função é não tomar o gol, é zagueiro", disse Felipão.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O treinador deu a entender que Thiago Silva e David Luiz, inicialmente, tinham resistência a lançar a bola diretamente para o ataque, mas foram se adaptando aos pedidos do treinador para quando o adversário pressionar a saída de bola brasileira.

"Eles estão aprendendo isso. Esses dias, em uma palestra, o Parreira (coordenador técnico da Seleção) falou para mim: 'Nossa Senhora, desopilaste o fígado'. Mas tem que dizer com firmeza, assim que tem que fazer, senão não é o correto. Eles já têm tantas qualidades, por que não acrescentar mais uma? Que é o discernimento de saber quando pode parar a bola, e quando não pode".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade