PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão surpreende, ensaia Seleção sem Kaká e testa até time com 3 zagueiros

19 mar 2013 - 11h43
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários

No que depender do primeiro treino realizado nesta terça-feira no Centre Sportif Coloray, em Nyon, o técnico Luiz Felipe Scolari escalará uma Seleção Brasileira bem diferente para o amistoso diante da Itália, quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), em Genebra. A principal surpresa ficou pela presença de Kaká, chamado pela 1ª vez por Felipão, e Marcelo entre os reservas. Hulk ganhou uma vaga, formando com Fred, Neymar e Oscar o setor ofensivo. Pelo menos na primeira parte do treino, porque depois o treinador promoveu uma série de testes, inclusive com um esquema parecido com o do pentacampeonato de 2002, com três zagueiros.  

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm">veja o infográfico</a>

Como já era esperado, Scolari "trancou" o meio-de-campo com as presenças de Luiz Gustavo e Fernando, que têm características mais defensivas do que Ramires e Paulinho, a dupla de volantes de sua reestreia na Seleção contra a Inglaterra. Os dois estão contundidos, mas Felipão já havia adiantado que pretendia escalar na posição jogadores com marcação mais efetiva.

No lugar de Marcelo, o técnico optou pela presença de Filipe Luís. Assim, o time titular iniciou a atividade com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

<p>Scolari manteve Marcelo e Kaká entre os reservas no 1º treino da Seleção</p>
Scolari manteve Marcelo e Kaká entre os reservas no 1º treino da Seleção
Foto: Wander Roberto / Vipcomm

Pela primeira vez com uma semana completa de treinos, Felipão não perdeu tempo. Fez uma série de modificações ao longo da atividade, a começar pelas entradas de Hernanes no lugar de Luiz Gustavo e de Diego Costa na posição de Hulk.

Porém, o mais significante teste ocorreu já na parte final do treino, quando Felipão escalou três zagueiros e formou um time com esquema parecido com o do pentacampeonato. David Luiz, Dante e Thiago Silva deram a sustentação defensiva para que Daniel Alves e Marcelo atuassem como alas. Fernando continuou como volante fixo e Kaká foi observado.

Felipão irá confirmar o time apenas na quarta-feira, mas é certo que a formação será bem diferente em relação à reta final do trabalho de Mano Menezes e de sua reestreia na Seleção, em fevereiro, contra a Inglaterra. Como tem apenas 20 jogadores à disposição, o time reserva foi completado por dois atletas de um time local.          

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade