PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Fifa amplia ingressos populares para Copa das Confederações

14 fev 2013 - 12h50
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa vai disponibilizar a partir das 9h desta sexta-feira mais 291.200 ingressos para a Copa da Confederações. As entradas poderão ser reservadas no site da instituição a partir do horário determinado. Por ora, não há mais ingressos para dois jogos do Brasil – a estreia contra o Japão, em Brasília, e o terceiro jogo da primeira fase, contra a Itália, em Salvador. A Fifa, porém, alerta que, à medida que alguns pedidos não sejam confirmados, os ingressos voltarão a estar disponíveis.

<p>Estreia do Brasil contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília (foto), pode voltar a ter ingressos disponíveis</p>
Estreia do Brasil contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília (foto), pode voltar a ter ingressos disponíveis
Foto: Divulgação

A entidade havia corrigido a própria informação e afirmado que os bilhetes começariam a ser vendidos às 21h desta quinta. Porém, voltou atrás posteriormente e manteve o horário de 9h de sexta-feira.

Do total de 291.200 ingressos que serão colocados à venda, 140 mil serão para a denominada categoria 4, com menores valores, voltados para estudantes, idosos e beneficiários do programa Bolsa-Família. Inicialmente, a previsão era de que apenas 50 mil ingressos seriam reservados para essa categoria.

Diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil admitiu que, diante da grande capacidade dos estádios brasileiros, e com a experiência de assentos vazios na edição de 2009 na África do Sul, a Fifa decidiu ampliar os ingressos populares.

“Aprendemos com a África para permitir que tenha mais categoria 4, para que brasileiros possam ir aos estádios. Aumentamos a categoria 4 baseados nisso”, afirmou o dirigente, nesta quinta-feira.

A primeira fase de vendas registrou 399 mil pedidos do grande público. Desse total, 342.348 foram, aprovados. Para a transação ser finalizada, faltará a aprovação financeira feita pelos bancos. A Fifa espera que isso ocorra nos próximos dias. Segundo Weil, 98% dos pedidos foram feitos por brasileiros.

Incluindo as reservas feitas por patrocinadores, 426.343 ingressos já foram negociados. Os ingressos populares representaram 75 mil pedidos. Ao todo, serão disponibilizados 820 mil entradas. Weil avaliou como excelente o fato de pouco mais de 50% dos ingressos para a competição já terem sido vendidos. Ele explicou que, na edição anterior, em torno de 10% das entradas tinham sido reservadas a poucos meses da Copa.

“É número extremamente bom. Um pouco mais do que tínhamos na Alemanha. Estamos satisfeitos com os pedidos do Brasil. O sistema da África era diferente. Não teve venda aleatória, teve demanda baixa. A mentalidade africana é de comprar ingresso no início do jogo”, explicou.

Os jogos previstos para o Maracanã, onde será jogada a final, lideram a procura. Já foram negociadas 90.870 ingressos para partidas na capital fluminense. Fortaleza vem a seguir, com 63.625 ingressos já reservados. Belo Horizonte registrou a procura de 55.816 ingressos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade