PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Fifa descarta doar ingressos para jogos menos procurados da Confederações

14 fev 2013 - 15h29
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A baixa procura para jogos menos concorridos da Copa das Confederações, por enquanto, não preocupa a Fifa, afirmou o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil. Questionado se, diante da possibilidade de haver muitos espaços vazios nos estádios, algumas entradas poderiam ser distribuídas, o dirigente afirmou que o tema nem chegou a ser debatido. 

<p>Weil comentou sobre jogos da Copa das Confederações com baixa procura por ingressos</p>
Weil comentou sobre jogos da Copa das Confederações com baixa procura por ingressos
Foto: Bruno Santos / Terra

“Não discutimos dar ingressos para jogos mais vazios. Hoje, é precoce dizer que não vai vender mais do que já tem. Pode ser que tenham jogos um pouco mais vazios, os estádios brasileiros têm grande capacidade. Mas a Fifa não vai simplesmente abrir os portões para as pessoas. Podemos fazer um esforço na categoria 4, com os ingressos populares”, declarou, em teleconferência realizada na manhã desta quinta-feira.

O jogo menos procurado na primeira etapa de vendas de ingressos foi Tati x Nigéria, que será disputado no Mineirão. Ainda restam 36.964 entradas para o confronto. Espanha x Taiti, previsto para o Maracanã, ainda tem 35.746 ingressos à venda; em Salvador, há 31.212 convites para Nigéria x Uruguai; e para Nigéria x Espanha, também marcado para Salvador, ainda restam 30.620 ingressos.

Weil minimizou o fato de dois jogos da Espanha, atual campeã mundial, estarem entre os menos procurados. “Não diria que preocupa, mas é algo que vamos ter que trabalhar. A maioria de pedidos agora foi dos brasileiros. As pessoas vão querer ver a Espanha. Estou convencido que isso não é uma preocupação”, observou

Uma nova etapa de vendas será iniciada nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, no site da entidade máxima do futebol. A compra, desta vez, não será por sorteio, e sim, por ordem de chegada.

Para a final, marcada para o dia 30 de junho, no Maracanã, serão colocados, a partir da próxima sexta, mais 2.466 ingressos. Não há mais entradas para a estreia do Brasil, diante do Japão, em Brasília, e para o duelo entre Brasil x Itália, último jogo das seleções na primeira fase, em Salvador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade