PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa pede, e governo aumenta efetivo de segurança para Confederações

21 jun 2013 - 16h58
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Protestos tomaram conta do Brasil nos últimos dias</p>
Protestos tomaram conta do Brasil nos últimos dias
Foto: Reuters

Em reunião nesta sexta-feira, membros da Fifa se encontraram com representantes da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos do Ministério da Justiça. A Fifa queria saber qual era o planejamento de segurança em execução para o restante da Copa das Confederações, cuja fase de grupos termina neste fim de semana.

Diante dos protestos que tomaram as ruas das principais capitais do país, inclusive nas cidades-sede da competição, a Fifa se mostrou preocupada com o seu staff e os jogadores. O governo prometeu e vai aumentar de 20 a 30% o efetivo de segurança nos estádios, entorno, hotéis de delegações e centros oficiais de treinamento.

É o Ministério da Justiça quem coordena as ações de segurança para a Copa das Confederações. Assim, mais policiais militares, federais e rodoviários serão deslocados para a missão.

Nesta sexta, a Fifa se viu obrigada a emitir um comunicado confirmando a realização do restante da Copa das Confederações, diante do rumor de que a competição seria cancelada por conta das manifestações.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade