PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Por Copa 2014, Fifa recomeça a vistoriar estádios em obras em agosto

Preço dos ingressos para a Copa do Mundo serão anunciados no dia 19 de Julho; vendas começam no dia 20 de Agosto

1 jul 2013 - 14h04
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valcke deu detalhes sobre o planejamento da Fifa</p>
Valcke deu detalhes sobre o planejamento da Fifa
Foto: EFE

A Copa das Confederações acabou e agora é hora de pensar apenas na Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, em entrevista no Rio de Janeiro, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que tudo deu certo no Brasil. "Apesar de muita gente ter dito que as coisas dariam errado, a competição foi ótima e agora é pensar que temos algo bem maior pela frente e temos que seguir trabalhando", afirmou, preocupado com a entrega dos seis estádios que ainda não estão prontos. "No próximo mês já vamos começar a vistoriar as obras desses estádios", confirmou.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O diretor executivo do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Trade, reafirmou a necessidade de que todos os seis estádios sejam entregues em dezembro para que a Fifa possa mapea-los e facilitar ainda mais a venda de ingressos.

"Temos muitas coisas a melhorar e vamos atacar esses problemas de frente", disse Trade, que se mostrou satisfeito com a organização. Os preços dos ingressos, que seriam anunciados nesta segunda, serão revelados apenas no próximo dia 19 de julho, e as vendas começam no dia 20 de agosto. 

Fifa e COL já começaram as reuniões de revisão de tudo o que rolou na Copa das Confederações e vão estudar com detalhes todos os processos. "Como disse o presidente, o Brasil levou uma nota acima de oito e estamos muito satisfeitos", disse Valcke.

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, ressaltou o êxito da competição, apesar das condições "extraordinárias" do País. Segundo ele, os atos de violência no meio das manifestações pacíficas quiseram atrapalhar o andamento normal da competição. "E é de louvar não termos tido nenhum problema mais grave apesar do que aconteceu", disse Fernandes. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Na quarta, o Governo Federal se junta à Fifa e ao COL na avaliação da Copa das Confederações para ver o que vai ser replanejado para a organização da Copa. O ministro Aldo Rebelo afirmou que até maio de 2014 todas as obras de infra-estrutura de mobilidade urbana estarão terminadas: "é uma prioridade do governo e há uma garantia da presidente Dilma Rousseff que tudo estará pronto".

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade