PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Filipe Luís desbanca Marcelo e aceita "trabalho sujo" como diferencial

5 jun 2013 - 14h50
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Filipe Luís diz que gosta de marcar e sempre espera pelo erro de seus próprios companheiros</p>
Filipe Luís diz que gosta de marcar e sempre espera pelo erro de seus próprios companheiros
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Titular contra a Inglaterra e mais uma vez escalado no treino desta quarta-feira em Goiânia, o lateral esquerdo Filipe Luís concedeu uma longa entrevista na qual contou um pouco sobre a sua vida no futebol e sobre o momento positivo na Seleção Brasileira. O jogador evita se colocar como novo dono da lateral brasileira, mas indicou que seu diferencial em relação Marcelo pode estar em sua facilidade de fazer o trabalho sujo na equipe.

Filipe Luís contou que uma dos seus truques para ser produtivo defensivamente é contar com o erro de seu companheiro, o que aprendeu na Europa. O jogador deixou o Figueirense ainda em 2004 e construiu sua carreira atuando pelo Ajax e pelo futebol espanhol.

Parreira explica treinamento da Seleção Brasileira:

"Serviu muito para mim a escola de sempre acreditar no erro do companheiro. Eu sempre tento fazer a cobertura, e isso eu aprendi quando bem jovem. Quando era novo, meu sonho era fazer o nome na Europa", afirmou.

A entrada de Filipe Luís no time vem de encontro com a dificuldade de Marcelo em exercer seu papel defensivo. Desde que assumiu o time, Felipão alternou nomes na posição em busca de equilíbrio e encontrou no lateral do Atlético de Madri sua melhor opção. Além do duelo contra os ingleses, ele foi o escolhido e aprovado dinate da Itália.

“Eu acho que eu Marcelo somos diferente, mas estamos no mesmo caminho. Sabemos que primeiro temos que marcar, não cometer erros atrás e depois ir para ataque”, disse o jogador, que promete não fazer caso se voltar à reserva. “Todos querem ser titulares, mas o que eu quero é ser campeão”, disse.

Para que Felipão não mude de ideia, o lateral já sabe o que tem que fazer. “Meu individual é dar dor de cabeça para o Felipão, fazer o que ele pede. Tenho que realmente defender e deixar que ninguém passe por mim. Se ele vai dormir de cabeça, é bom. Sinal de que estou fazendo um bom trabalho”, afirmou.

Veja fotos do treino desta quarta da Seleção: 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade