PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Forlán lamenta derrota, mas reconhece superioridade da Espanha

17 jun 2013 - 14h16
(atualizado às 14h29)
Compartilhar

Maior artilheiro da história da seleção uruguaia, agora ao lado de Luis Suárez, o atacante Diego Forlán lamentou nesta segunda-feira que sua equipe não tenha conseguido fazer frente à Espanha e tenha estreado na Copa das Confederações com uma derrota por 2 a 1 neste domingo.

"Eles tiveram a posse da bola, mas sabíamos que o jogo poderia ser assim. Foi uma lástima não termos conseguido resistir. Em alguns momentos, tentamos atacar, mas quase não criamos chances claras de gol", comentou o atleta do Internacional.

Forlán reconheceu a superioridade do adversário e considerou o resultado do duelo na Arena Pernambuco até certo ponto normal.

"A Espanha venceu as duas últimas edições da Eurocopa e o Mundial de 2010, tem vários bons jogadores e um nível de jogo muito alto, por isso é um resultado que sabíamos que poderia acontecer", admitiu.

"Mas agora a partida contra eles já ficou para trás, e nosso pensamento é descansar bem e nos prepararmos da melhor forma para enfrentar a Nigéria", completou o atacante, que admitiu que desde o sorteio dos grupos da Copa das Confederações já pensava em uma disputa com os africanos pelo segundo lugar.

"Antes de começar o torneio, a partida chave para nós era justamente contra os nigerianos, e nada mudou por termos perdido para a Espanha", destacou.

Nesta segunda-feira, a delegação do Uruguai viajará de Pernambuco para Salvador, onde enfrentará a Nigéria na próxima quinta-feira. Os campeões da Copa Africana de Nações estrearão no grupo B hoje, diante do Taiti, em Belo Horizonte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade