Copa das Confederações

publicidade
15 de junho de 2013 • 18h27 • atualizado às 19h16

Galvão "prevê" gol de Neymar, mas enfrenta problema de áudio

Neymar vivia jejum e por isso foi "mordido" para o jogo contra o Japão, de acordo com Galvão Bueno
Foto: Getty Images
 

A primeira narração de Galvão Bueno na Copa das Confederações foi discreta. Ele se destacou logo no início, quando praticamente previu o gol de Neymar, que abriu o placar aos 3min. Porém, durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Japão, ele não cometeu gafes marcantes e só teve que lidar com um problema de áudio, que colocou sua voz antes das jogadas que apareciam na transmissão da Rede Globo.

Brasil abre caminho com golaço de Neymar e vence Japão sem sustos

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

A "previsão" de Galvão aconteceu cerca de dez segundos antes do gol. Em um jogada que Neymar mostrou vontade, o narrador disse que o atacante do Barcelona estava mordido e decretou: "espero que o Neymar acabe logo com esse jejum de 10 jogos sem marcar". Cerca de dez segundos depois, veio o chute certeiro que fez Galvão gritar: "olha aí, é o gol. Só quem sabe e quem conhece bate desse jeito. Eu estava dizendo 'tomara que saia esse gol'", festejou.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O problema técnico na Rede Globo começou durante o segundo tempo, por volta dos 15min. A voz de Galvão narrou antes de diversos lances acontecerem, como um lançamento de Hulk e um corte de David Luiz na defesa. O problema foi aparentemente resolvido, mas depois do apito final, durante as entrevistas com jogadores, novamente apareceram alguns problemas de áudio.

Além de Galvão, o ex-jogador Ronaldo também teve momentos de destaque durante a transmissão. Chamou atenção, por exemplo, quando ele comentou que não ouvia o que Felipão falava em campo: "eu só entendia alguns gestos mal-criados que ele fazia". Também houve um momento em que Galvão fez piada com o maior artilheiro em Copas do Mundo, que reclamou: "posição de centroavante é uma posição ingrata". E então depois veio a resposta: "mas assim você ganhou a vida e se deu bem", brincou Galvão.

Só aconteceu um constrangimento quando Marcelo levou uma bolada nas partes íntimas e ficou caído no gramado do Estádio Mané Garrincha. Galvão não soube como explicar: "pegou de mau jeito no Marcelo", afirmou, completado por Ronaldo depois: "é, foi ali nos países baixos", brincou.

 

Terra Terra