PUBLICIDADE

Terra na Copa

Gerrard diz seguir Neymar de perto e nega necessidade de ida à Europa

5 fev 2013 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do zagueiro Phil Jagielka, que na última segunda-feira disse não conhecer o futebol do jovem Neymar, o atual capitão da seleção da Inglaterra, Steven Gerrard, mostrou ter conhecimento da maior estrela do País, rival do time inglês em duelo marcado para as 17h desta quarta, no Estádio de Wembley.

Capitão da Inglaterra, Gerrard elogiou o futebol do jovem atacante Neymar
Capitão da Inglaterra, Gerrard elogiou o futebol do jovem atacante Neymar
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra

» Felipão convoca Seleção com Ronaldinho e Júlio César; veja lista

O meio-campista do Liverpool afirmou nesta terça-feira, durante entrevista que antecede o amistoso, que não considera indispensável que Neymar se transfira ao futebol europeu para poder elevar o nível tático e um dia ser eleito o melhor do mundo. "Não, não acho (que Neymar tenha que se mudar para a Europa). Acredito que o garoto tem condições de tomar as próprias decisões na vida e eu não tenho que ficar fazendo comentários sobre isso", afirmou o capitão inglês.

Gerrard, no entanto, afirmou que seria interessante ver a maior estrela do futebol brasileiro no momento atuando em algum campeonato europeu, preferencialmente na Liga Inglesa. "Como torcedor de futebol, tenho seguido ele bem de perto e visto o talento que tem. Gostaria de vê-lo se mudando para a Europa, talvez para a Premier League, quem sabe", opinou.

O meia aposta que Neymar vai dar trabalho para os defensores ingleses durante o clássico desta quarta. No entanto, ele lembrou que a seleção pentacampeã do mundo tem outros talentos que podem ameaçar a Inglaterra, que vai jogar diante de sua torcida. "Certamente teremos que ficar de olho nele durante o jogo nesta quarta, mas o time deles é cheio de bons jogadores, então seria injusto falar apenas sobre o Neymar", encerrou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade