PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Giovani dos Santos sofre lesão e está fora de duelo decisivo contra os EUA

5 out 2015 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante Giovani dos Santos, do Los Angeles Galaxy, foi cortado nesta segunda-feira da seleção do México e não enfrentará os Estados Unidos no próximo sábado, duelo que vale vaga na Copa das Confederações de 2017.

A informação foi confirmada hoje pelo técnico brasileiro Ricardo Ferretti, que comanda de forma interina a seleção mexicana. Segundo o treinador, Giovanni deixou a última partida do Galaxy pela liga de futebol profissional dos EUA (MLS) com um problema muscular.

"Giovanni foi substituído em sua última partida, tem um problema muscular e não poderá estar conosco. Estamos vendo quem integrará o elenco para formar o grupo que viajará aos EUA", disse.

Ferretti se negou a explicar a ausência na lista do goleiro Guillermo Ochoa, do Málaga, um dos destaques do México na última Copa do Mundo. E se limitou a dizer que foi "uma decisão pessoal".

"Não tenho nada contra ninguém", apontou Ferretti, que encerra seu trabalho na seleção mexicana após o duelo contra os EUA e retorna ao Tigres, time com o qual foi vice-campeão da última edição da Taça Libertadores.

O encontro será disputado no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia. O confronto reunirá os americanos, campeões da Copa Ouro em 2013, e os mexicanos, que levantaram o troféu da edição deste ano do torneio.

Com duas competições disputadas em um dos ciclos entre a realização de cada Copa das Confederações, é necessário o jogo-extra.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade