PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Governo dá início a último esforço para a Copa das Confederações

12 mar 2013 - 13h18
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Encontros de órgãos públicos contará com a presença do ministro Aldo Rebelo</p>
Encontros de órgãos públicos contará com a presença do ministro Aldo Rebelo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Ministério do Esporte deu início nesta terça-feira ao que classifica como “o último esforço” para receber a Copa das Confederações. Brasília foi a primeira cidade a sediar um encontro com 30 órgãos públicos, que servirá para passar a limpo o plano operacional da competição. As reuniões também ocorrerão nas outras cinco sedes: Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não há problemas críticos em nenhuma das capitais que receberão as partidas.

“Tudo está preparado. O planejamento foi executado conforme o que planejamos. Todas as tarefas foram realizadas por todos os órgãos envolvidos. Então nós estamos seguros de que teremos uma Copa das Confederações à altura das expectativas do Brasil e do mundo. Além disso, essa competição amadurece a preparação da Copa do Mundo de 2014”, disse Rebelo antes da primeira parte da reunião, realizada no Centro de Convenções de Brasília.

Entre os assuntos tratados nesta fase final de preparação para os jogos estão questões relacionadas a segurança, coleta e controle de ingressos, aeroportos, transporte e mobilidade, acomodação e recepção de turistas, telecomunicações, energia, vigilância sanitária,saúde, cultura, meio ambiente, comunicação e voluntariado.

Questionado se turistas e profissionais que trabalharão na transmissão das partidas poderão ter problemas com o trânsito e com a rede de telecomunicações, Aldo Rebelo desconversou e evitou cravar se toda a infraestrutura está pronta.

“Nós estamos atentos a todas as áreas criticas que envolvem a preparação da Copa das Confederações. Todas as áreas são críticas no sentido de essenciais, importantes, que merecem atenção permanente. Todo o calendário será cumprido”, afirmou o ministro.

As reuniões ainda passarão por Rio de Janeiro (em 13 de março), Fortaleza (14), Recife (26), Salvador (27) e Belo Horizonte (2/4).

Participam dos encontros representantes de várias áreas da Casa Civil da Presidência da República, dos ministérios do Esporte, do Planejamento, da Fazenda, das Cidades, dos Transportes, da Defesa, da Justiça, da Saúde, do Turismo, do Meio Ambiente, das Minas e Energia, da Cultura e das Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, da Secretaria de Portos, do Comitê Organizador Local e dos governos locais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade