1 evento ao vivo

Grupo da Fifa faz última inspeção na Arena Fonte Nova

13 mar 2013
19h45
atualizado às 20h31
  • separator
  • 0
  • comentários

A Arena Fonte Nova recebeu na tarde desta quarta-feira a visita de 60 técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) para a última inspeção operacional antes da Copa das Confederações. O mesmo grupo já fez o mesmo tipo de visita ao Castelão, em Fortaleza, e ao Mineirão, em Belo Horizonte.

Os profissionais foram divididos em 19 áreas, que formam em torno de sete equipes especializadas em  alimentação, logística, bilheteria, serviço ao espectador, segurança e outros. Na ocasião, cada técnico checou a área e ao final do encontro foi realizada uma reunião para elaborar um plano conjunto com as demais equipes.

De acordo com o Secretário Estadual da Copa do Mundo, Ney Campello, a vistoria é uma etapa de grande importância, pois serão feitos e analisados todos os ajustes necessários para o pleno funcionamento da Arena.

A Arena Fonte Nova receberá três partidas da Copa das Confederações
A Arena Fonte Nova receberá três partidas da Copa das Confederações
Foto: Carla Costa / Especial para Terra

"As questões sobre os mecanismos de acessibilidade e assentos temporários também serão debatidas com os grupos, além das ações em relação a segurança no estádio. Devido a isso, temos especialistas em segurança presentes nessa inspeção que irão avaliar questões como gerenciamento de risco, evacuação e articulação com a policia, ou seja, este é um check list final", pontuou Campelo.

Segundo Cris Anger, chefe de operações da Fifa, as visitas in loco servem para comprovar os avanços realizados no local. "É um prazer voltar aqui e ver como o estádio está bonito e com personalidade. Há um ano não tinha certeza se isso seria possível. Hoje já temos gramados, lounge, assentos instalados, fora os outros setores finalizados", destacou Anger.

Na próxima segunda, a presidente Dilma Rousseff estará na capital baiana para participar do "ato oficial de inauguração" do estádio. A abertura para o público continua marcada para o dia 7 de abril, com a realização do clássico Ba-Vi válido pelo Campeonato Baiano.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade