PUBLICIDADE

Terra na Copa

Hernanes ganha fôlego com Felipão, mas controla "ânsia" por ataque

21 mar 2013 - 12h30
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hernanes ter&aacute; chance de jogar como volante da Sele&ccedil;&atilde;o</p>
Hernanes terá chance de jogar como volante da Seleção
Foto: Mowa Press / Divulgação

Hernanes teve suas chances com Mano Menezes, mas nunca a sequência que pretendia para se firmar na Seleção Brasileira. Agora com Luiz Felipe Scolari, o meio-campista começa nesta quinta-feira, contra a Itália, a sua jornada em busca de um lugar no time que vai disputar a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

O início da nova trajetória começará do jeito que Hernanes gosta: atuando como segundo volante. Nas chances que teve com Mano, o meio-campista atuou mais avançado. Ficou marcado pela expulsão diante da França e pelo fraco futebol apresentado como meia direita diante da Bósnia.

"Felipão exige uma consistência defensiva", diz Hernanes:

Nesta quinta, a função será diferente. "Hoje tem moda de volantes artilheiros, e o Felipão não quer isso. Ele quer que a gente faça o time jogar, chegar lá, mas sem aquela ânsia. Nós temos quatro jogadores para resolver lá na frente", disse Hernanes, que pediu ao seu treinador da Lazio para jogar em sua posição de origem.

Felipão armou para o duelo de 16h30 (de Brasília), em Genebra, um meio de campo com perfil mais defensivo. Fernando, o primeiro volante, foi muito elogiado e seria escalado mesmo se Paulinho e Ramires, titulares no último amistoso, não tivessem sido cortado por lesão.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Já Hernanes tem mais concorrência para manter a sua vaga no time titular. Além dos dois jogadores ausentes, que têm como posição preferida justamente o lugar que o ex-são-paulino ocupará, Luiz Gustavo foi testado durante os treinos e pode entrar no decorrer da partida.

A maior inspiração para Hernanes, no entanto, estará do outro lado do campo. O brasileiro foi comparado a Pirlo quando chegou na Itália e tem no adversário de hoje um exemplo para a posição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade