PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Incompleta, Seleção abre temporada de preparação e "caça a Neymar"

29 mai 2013 - 16h08
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar conversa com Felipão durante o primeiro treino do Brasil
Neymar conversa com Felipão durante o primeiro treino do Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para a Copa das Confederações na tarde desta quarta-feira com uma cena que deve marcar a passagem do grupo por todas as sedes do torneio: a caça ao atacante Neymar. Moradores e estudantes da Escola de Educação Física do Exército da Urca acompanharam a atividade e gritaram principalmente pelo atacante que está de partida para o Barcelona.

O treino foi fechado ao público em geral, mas as pessoas que têm acesso ao Forte de São João ficaram atrás da grade ao redor do campo de treinamento. Apesar de a presença masculina também ser notada, destacaram-se apenas as vozes femininas clamando pela permanência de Neymar no Brasil e já manifestando saudades.

A maioria dos treinos em que o Brasil realizará até a Copa das Confederações terá acesso restrito, mas já nesta quarta-feira torcedores ficaram na porta do complexo militar à caça do craque. A mesma cena se repetiu na porta do Hotel Sheraton Rio. Na última terça, um grupo conseguiu invadir o local e chegar muito perto do atacante.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-662-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Em campo, Felipão teve de lidar com sete desfalques em relação ao grupo que vai enfrentar a Inglaterra, no próximo domingo, e irá se preparar para o torneio que terá início no dia 15 de junho. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral Jean e o atacante Fred irão defender o Fluminense na Libertadores nesta quarta-feira, assim como Réver e Bernard farão com o Atlético-MG na quinta.

Já a maior dúvida segue sendo a liberação do zagueiro Dante e do meio-campista Luiz Gustavo. A CBF trava uma queda de braço com o Bayern de Munique, que pretende utilizar os jogadores na final da Copa da Alemanha, no sábado. A entidade alega que tem um documento da Fifa exigindo a presença de ambos na concentração brasileira até às 16h (de Brasília) do mesmo dia.

Sem o grupo completo, Felipão dividiu o grupo em dois times de oito jogadores em apenas em uma da metade dos campos, sem separar por titularidade. O treino técnico teve duração de 40 minutos e os seguintes times.

Torcedoras choraram e cobraram permanência de Neymar no Brasil
Torcedoras choraram e cobraram permanência de Neymar no Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Time 1: Júlio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís, Fernando, Jadson, Hulk e Oscar

Time 2: Jefferson, David Luiz, Marcelo, Paulinho, Lucas, Hernanes, Leandro Damião e Neymar

Assim como na última preparação olímpica, o Brasil voltou a treinar em uma instalação militar do Rio de Janeiro. Antes, o mesmo local havia sido utilizado pela última vez na preparação para a Copa do Mundo de 1970, quando o País vivia um regime militar. O local voltará a receber o Brasil na quinta, mas na sexta a atividade será na Gávea, e não no Engenhão como anteriormente estava previsto. No sábado, os jogadores irão reconhecer o gramado do novo Maracanã, mesmo palco do jogo contra a Inglaterra.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade