PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Inimigo íntimo" da Itália, Hernanes vê característica diferente de Paulinho

21 jun 2013 - 19h12
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Hernanes treinou entre os titulares na vaga de Paulinho, que está fora da partida devido a lesão no tornozelo esquerdo
Hernanes treinou entre os titulares na vaga de Paulinho, que está fora da partida devido a lesão no tornozelo esquerdo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confirmado por Luiz Felipe Scolari como titular da Seleção Brasileira contra a Itália, Hernanes acrescentará características diferentes na equipe. A opinião é do próprio jogador, que substituirá Paulinho. Este começou jogando nas duas primeiras partidas da Copa das Confederações e desfalcará a equipe no duelo marcado para a Arena Fonte Nova devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Não chego tanto quanto ele dentro da área, jogo mais com a bola no pé para criar o jogo, começar as jogadas, e chego ali sempre no limite da área para arriscar de repente um chute e um passe em profundidade”, disse Hernandes, quando questionado sobre a comparação de suas características com as de Paulinho. “Minha característica é diferente”, completou.

Ao lado de Daniel Alves e Scolari, Hernanes foi um dos presentes na conferência de imprensa oficial da Fifa neste sábado, na Arena Fonte Nova, realizada um dia antes da partida contra a Itália. O jogo terá um significado especial para o volante, que atua na Lazio desde 2010 e enfrentará companheiros de time como o goleiro Federico Marchetti e o meia Antonio Candreva. O primeiro é reserva da seleção dirigida por Cesare Prandelli, mas o segundo tem chances de ser titular neste sábado.

"Um mês atrás, eu, ele (Candreva) e o Marchetti nos juntamos pelo título da Copa da Itália. Um dando força ao outro, (dizendo) 'está chegando', 'vamos lá', um apoiando o outro", contou Hernanes. "E agora vou jogar contra ele. Em um mês era aliado e agora é adversário. Só o futebol proporciona essas coisas, e agora a torcida é que somente meu time se dê bem. Que o resto fique para depois, a amizade continua quando voltarmos".

A união entre Hernanes e os colegas da Lazio deu resultado no dia 26 de maio, quando a equipe venceu por 1 a 0 a arquirrival Roma, no Estádio Olímpico, sagrando-se campeã da Copa da Itália. O meia sérvio Senad Lulic marcou o gol da vitória.

"É um clássico de duas das principais seleções do cenário internacional, é especial", prosseguiu Hernanes". Um Brasil x Itália será sempre de muita emoção e camisa. Se bem que hoje no futebol todo mundo conhece todo mundo, não há mais surpresas. Estou lá há três anos e conheço melhor quem está em campo e quem vai entrar, (mas) é pequena a vantagem que se pode ter".

Líder do Grupo A da Copa das Confederações no saldo de gols, o Brasil tenta garantir a ponta na partida contra a Itália, marcada para as 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova. Ambos os times já estão classificados à semifinal do torneio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade