PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Itália chega a Salvador com namorada de Balotelli e "Buffon baiano"

20 jun 2013 - 13h42
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seleção italiana chegou a Salvador para partida contra o Brasil</p>
Seleção italiana chegou a Salvador para partida contra o Brasil
Foto: Henrique Moretti / Terra

A Itália já está em Salvador para enfrentar o Brasil, em partida marcada para o próximo sábado, na Arena Fonte Nova, pela terceira e última rodada do Grupo A da Copa das Confederações. A delegação europeia chegou ao Hotel Matis por volta das 13h (de Brasília) desta quinta-feira. Entre os poucos torcedores presentes para prestigiar a equipe, chamou a atenção o baiano Henrique Dultra, 23 anos, grande fã do goleiro Gianluigi Buffon.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Quando eu tinha uns dez anos gostava de pegar no gol, e o pessoal começou a me chamar de Buffon, por eu ser claro e ter o cabelo preto”, disse Dultra. Ele não conhecia o goleiro italiano, mas após ganhar o apelido passou a acompanhar de perto a carreira do atleta, desde a época em que este atuava no Parma.

Buffon, 35 anos, transferiu-se em 2001 à Juventus. Hoje ele é capitão da Itália e, com 130 partidas disputadas, é o segundo jogador na história que mais atuou pela seleção, só atrás do ex-zagueiro Fabio Cannavaro (136).

O "clone" brasileiro até pensou em seguir carreira como goleiro. "Eu queria fazer testes (em clubes), mas meu pai dizia 'não, não, tem de estudar'", conta Dultra, que cursa faculdade de Odontologia em Salvador.

Nesta quinta, ele se empolgou chamando o nome do goleiro quando o ônibus que levava a delegação italiana estacionou na entrada do local. Apesar dos gritos, o máximo que conseguiu foi um aceno do jogador.

Veja em 3D gols da virada da Itália sobre Japão:

“Satisfeito eu ficaria se conseguisse uma foto com ele, mas foi legal”, afirmou Henrique, torcedor do Vitória e do Vasco da Gama. Ele insistiu em levar a namorada – Taís Aragão, 21 anos, que cursa a mesma faculdade – e os dois irmãos para prestigiar a chegada da Itália à capital baiana.

Namorada de Balotelli vai a Salvador com delegação italiana

Após acompanhar de perto a seleção italiana no Rio de Janeiro e no Recife, a dançarina belga Fanny Neguesha, namorada do atacante Mario Balotelli, também desembarcou em Salvador nesta quinta-feira.

O ônibus que levava Fanny e familiares e amigos de outros jogadores da seleção estacionou no mesmo hotel pouco após o veiculo oficial que transportava a equipe. Vestida com uma blusa amarela e uma saia laranja, ela chamou a atenção dos fotógrafos.

Não havia muitos profissionais de imprensa fazendo a cobertura. Apesar do feriado decretado nesta quinta em Salvador por motivo da partida entre Nigéria e Uruguai, na Arena Fonte Nova, poucos fãs prestigiaram a chegada da Itália. Eles eram cerca de 20, sendo Henrique Dultra o mais empolgado.

O time comandado por Cesare Prandelli encara o Brasil no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, para decidir o primeiro colocado do Grupo A. Dultra disse que ficará com “o coração dividido” nessa partida, para a qual não conseguiu comprar ingresso.

Ele possui somente o bilhete para ver o duelo que decidirá o terceiro e o quarto colocados da Copa das Confederações, a ser organizado em 30 de junho, no mesmo estádio. Raciocinando para que o ídolo esteja no jogo, o baiano espera que a Itália termine como segunda colocada do Grupo A e enfrente na semifinal a favorita Espanha - o que aumentaria a probabilidade de Buffon ser derrotado e assim voltar a Salvador. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade