PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Jérome Valcke se diz satisfeito com a conclusão das obras do Mineirão

6 mar 2013 - 19h10
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, declarou nesta quarta-feira estar satisfeito com a conclusão das obras do Mineirão, em Belo Horizonte, uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

"Parabéns a Belo Horizonte, pois é muito bom saber que já podemos ter jogos aqui. Algumas pessoas criticaram a operação do jogo de abertura, mas é absolutamente normal enfrentar desafios", disse Valcke após a visita técnica da Fifa ao principal estádio de Minas Gerais.

O dirigente lembrou ds críticas feitas no jogo de abertura do estádio, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. "Problemas são bons para que tenhamos tempo para corrigi-los. O que foi visto por muitos como negativo, para a Fifa é encarado de maneira positiva. No entanto, expressamos nossa preocupação quando o estádio não fica pronto a tempo de receber eventos-teste. Belo Horizonte foi perfeita".

A comitiva da Fifa liderada por Valcke foi acompanhada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), entre outras autoridades.

Durante a visita, a comissão da Fifa e o Governo de Minas Gerais entregaram ingressos simbólicos, que depois serão trocados pelos originais, para que os operários das obras do estádio possam assistir a alguns jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Na sua visita ao Mineirão, Ronaldo falou da emoção de voltar ao estádio onde despontou para o futebol, e da importância dos grandes eventos no país. "É um grande privilégio para todos os brasileiros, principalmente mineiros, que poderão aproveitar e fazer parte dessa história.

Já o secretário-geral anunciou que Belo Horizonte será a sede do Fórum Football for Hope, evento oficial da Fifa que ocorrerá durante a Copa das Confederações, entre os dias 26 e 29 de junho. Nele ocorrerá o debate sobre o papel do futebol no desenvolvimento da sociedade.

EFE   
Compartilhar
Publicidade