PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Lesões e frio intenso viram tormento para 1ª semana de treinos de Felipão

18 mar 2013 - 18h30
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Felipe Scolari terá a primeira semana completa para treinar a Seleção. Mas lesões e neve podem atrapalhar seus planos</p>
Luiz Felipe Scolari terá a primeira semana completa para treinar a Seleção. Mas lesões e neve podem atrapalhar seus planos
Foto: Mowa Press / Divulgação

O jogo contra a Inglaterra em maio marcou a reestreia de Felipão na Seleção Brasileira. Mas, de fato, o trabalho do treinador junto ao grupo de jogadores terá início nesta terça-feira, quando ocorre o primeiro treino em Genebra para os duelos diante da Itália, na próxima quinta-feira, e contra a Rússia, quatro dias depois, em Londres.

Júlio César odeia frio e não quer neve em amistoso:

Diante dos ingleses, Felipão comandou apenas uma atividade na véspera do duelo. Agora, terá uma semana de treinos e dois jogos para começar a dar a sua cara ao time e definir o grupo que participará da Copa das Confederações. Depois deste jogo, o treinador irá ter apenas amistosos contra a Bolívia e Chile, ambos apenas com jogadores que atuam no Brasil, antes da convocação para o torneio de junho.

A preparação, no entanto, não será a ideal por conta dos problemas físicos de alguns de seus jogadores. Importantes no grupo planejado por Felipão, os meio-campistas Lucas e Paulinho foram cortados por lesão, e para o corintiano não foi chamado substituto. Já o novato Diego Costa sofreu uma lesão no último jogo do Atlético de Madrid e pode ser problemas nos treinos. "Foi uma torção no tornozelo, mas nada de grave. Inchou um pouco. Mas já fiz muito gelo", disse.

Mais tarde, Felipão ainda foi surpreendido pela ausência de Ramires na reapresentação. O jogador sentiu dores na coxa direita depois de jogo pela Chelsea no fim de semana e só vai se juntar ao grupo em Londres para enfrentar a Rússia. Como não terá substituto, o treinador contará apenas com 20 jogadores, incluindo os goleiros, para as atividades.

Outro inconveniente na preparação de Felipão durante a semana pode ser as condições climáticas em Genebra. Todos os treinos da Seleção estão marcados para a tarde, e existe a possibilidade de neve em algumas atividades. Nevou durante toda a manhã de segunda-feira na capital suíça.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

A grande maioria dos jogadores convocados por Felipão atua na Europa, mas mesmo assim a neve continua indesejável. O goleiro Júlio César disse que até hoje não se acostumou a jogar nestas condições. “É muito ruim para o goleiro. Os jogadores de linha ainda correm, mas eu fico lá parado. Estou há oito anos aqui e ainda não acostumei”, disse o goleiro do Queens Park Rangers.

A Seleção faz a primeira atividade nesta terça-feira. Felipão ainda comanda um treino na quarta antes de enfrentar a Itália. O grupo continua em Genebra para atividades na sexta e sábado e faz apenas um treino em Londres, na véspera do confronto contra a Rússia na segunda-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade