PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lugano alfineta simulações de Neymar: "dá um pulinho e engana"

25 jun 2013 - 19h21
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Lugano afirmou que se preocupa com possíveis simulações de Neymar
Lugano afirmou que se preocupa com possíveis simulações de Neymar
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O zagueiro Diego Lugano aproveitou a entrevista desta terça-feira para alfinetar o atacante Neymar, na véspera do duelo entre Uruguai e Brasil pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão. O ex-jogador do São Paulo provocou o brasileiro, dizendo que ele simula faltas com perfeição dando "pulinhos".

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Me preocupam as faltas que o Neymar pode simular. Faz isso com perfeição, faz sistematicamente e na Copa das Confederações conseguiu ganhar e inventou falta com habilidade ao menor contato. Como é levinho, dá um pulinho assim, vai no chão e engana os adversários com muita facilidade, estou preocupado com as faltas que possa simular e espero que árbitro possa perceber", afirmou o zagueiro.

O uruguaio ainda evitou mandar qualquer recado especial ao camisa 10 da Seleção Brasileira, que foi eleito o melhor jogador em campo nos três duelos do time verde e amarelo até aqui na competição.

"Dar mensagem a ele? Ele não é da minha equipe. Não só Neymar, Fred, Oscar, Lucas, Hulk, não é só ele. Há jogadores que podem fazer danos, quem sou eu para mandar recado a alguém, é desejar que seja um grande jogo. Que cada time veja o que pode dar, Brasil x Uruguai merece emoção", analisou Lugano.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-273-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

O atleta ainda exaltou o histórico uruguaio em competições de futebol, principalmente com a geração dos últimos anos resgatando o período de glórias da seleção celeste. O Uruguai venceu a Copa América 2011 e chegou em quarto na Copa do Mundo de 2010.

"Acho que a história do Uruguai mostra que partidas foram vencidas em situações limites. Em partidas importantes esse grupo teve a sorte de recolocar o Uruguai no lugar onde merece nos últimos torneios disputados. Para nós é uma alegria fazer parte desse grupo. O que posso dizer é que os uruguaios e mais especificamente esse grupo têm um respeito muito grande pela camisa do Uruguai e também muita humildade. Temos comprometimento e respeito pela nossa história", finalizou Lugano.

Brasil e Uruguai se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade