PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Maracanã: distribuição de ingressos causa protesto de funcionários

Funcionários teriam ameaçado paralisar obras outra vez pelo problema da distribuição dos ingressos aos dependentes

25 abr 2013 - 13h11
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Funcionários das obras do Maracanã e a Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutiérrez, responsável pelas obras, voltaram a se desentender esta semana. Desta vez o problema não são as condições de trabalho, mas a distribuição de ingressos para o jogo-teste de sábado entre os amigos de Bebeto e os amigos de Ronaldo. Tudo porque alguns funcionários alegaram ter mais filhos na hora de retirar os ingressos.

A assessoria da concessionária informou ao Terra que alguns funcionários diziam ter cinco filhos, mas apenas dois estavam registrados e confirmou que apenas os dependentes cadastrados têm direito às entradas. Uma fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Pesada do Rio de Janeiro, que preferiu não se identificar, negou o problema e negou também que funcionários tenham ameaçado paralisar as obras de reforma outra vez, por causa dos ingressos. A assessoria do consórcio informou ainda que a distribuição dos bilhetes gratuitos está sendo feita desde o início da semana e deve se estender até o dia do jogo. No total 27.500 ingressos vão ser distribuídos. 

Protesto

No dia do jogo, o Comitê Popular da Copa e Olimpíadas vai fazer uma manifestação horas antes da partida em frente à estátua do Bellini, uma das duas entradas que estarão abertas ao público. Eles vão protestar contra a demolição da escola Friendereich, do Parque Aquática Julio de Lamare e do estádio Célio de Barros, de atletismo e contra a privatização do Maracanã. 

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade