PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Melhor forma de se respeitar um adversário é se esforçar ao máximo, diz Villa

20 jun 2013 - 21h07
Compartilhar

Em uma demonstração de respeito, o atacante David Villa se disse pelo duro golpe que representou para o Taiti a derrota por 10 a 0 sofrida para a Espanha, pelo grupo B da Copa das Confederações, mas nem por isso deixou de comemorar os três gols que marcou nesta quinta-feira.

"O que mais sinto é alegria. Fico chateado pelo adversário, já que foi um resultado duro para eles, mas acredito que a melhor maneira de se mostrar respeito por um oponente é se esforçar ao máximo, jogar bem, com seriedade, e foi o que fizemos desde o começo", declarou o atacante do Barcelona após o jogo no Maracanã.

"Não foi um adversário tão forte quanto os outros, mas estamos em um torneio importante. Eles chegaram aqui com méritos próprios, tínhamos que respeitá-los desde o pontapé inicial e fizemos isso competindo como se fosse uma final", completou.

Mantendo-se "em cima do muro", Villa preferiu não escolher adversário nas semifinais. A 'Fúria' pode ter pela frente Brasil ou Itália, que já estão classificados e decidirão o primeiro lugar do grupo A no próximo sábado, em confronto direto na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Já sabemos que enfrentaremos uma dessas duas por terem vencido seus dois jogos. Temos que esperar a última rodada da chave e ver quem teremos pela frente, mas se trata de duas grandes seleções e certamente serão boas semifinais", considerou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade