México anuncia time da Confederações e convoca algoz do Brasil
A seleção mexicana de futebol confirmou que disputará a Copa das Confederações de 2013 com o time principal. O técnico José Manel de la Torre anunciou a convocação de 23 jogadores na noite deste domingo, incluindo nove que foram campeões olímpicos nos Jogos de Londres 2012. A lista inclui o atacante Oribe Peralta, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, resultado que valeu a medalha de ouro no Estádio de Wembley.
Os 23 jogadores também foram convocados para um amistoso em 30 de maio contra a Nigéria, em Houston, assim como para três partidas do hexagonal da Concacaf classificatório para Copa do Mundo de 2014: nos dias 4, 7 e 11 de junho contra Jamaica, Panamá e Costa Rica, respectivamente.
O México vive situação delicada nas eliminatórias: soma três pontos em três rodadas e ocupa a quinta posição, sendo que apenas os três melhores garantem vaga direta no Mundial do Brasil. Por causa disso, existia a possibilidade de De la Torre preservar os jogadores apenas para as eliminatórias, tirando alguns nomes da Copa das Confederações, o que não acabou confirmado.
Na Copa das Confederações, o México está no Grupo A, ao lado de Brasil, Itália e Japão.
Confira a lista dos 23 convocados do México para a Copa das Confederações:
Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul), Alfredo Talavera (Toluca) e Guillermo Ochoa (Ajaccio/França).
Defensores: Francisco Rodríguez (América), Diego Reyes (América), Hiram Mier (Monterrey), Severo Meza (Monterrey), Jorge Torres (Tigres), Héctor Moreno (Espanyol/Espanha).
Meio-campistas: Gerardo Torrado (Cruz Azul), Pablo Barrera (Cruz Azul), Jesús Molina (América), Jesús Zavala (Monterrey), Héctor Herrera (Pachuca), Ángel Reyna (Pachuca), Carlos Salcido (Tigres), Andrés Guardado (Valencia/Espanha), Javier Aquino (Villarreal/Espanha).
Atacantes: Raúl Jiménez (América), Aldo de Nigris (Monterrey), Oribe Peralta (Santos Laguna), Giovani dos Santos (Mallorca/Espanha), Javier Hernández (Manchester United/Inglaterra).