PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Na estreia, "caçula" Bernard tieta Pirlo e arranca presente para o pai

22 jun 2013 - 20h22
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais jovem jogador do elenco, Bernard passou sorridente pela zona mista da Arena Fonte Nova. Tinha três motivos importantes para isso: a Seleção Brasileira venceu a Itália por 3 a 0 neste sábado, ele fez sua estreia na Copa das Confederações e ainda atendeu a um pedido do pai, Délio: a camisa de Andrea Pirlo, volante italiano que foi poupado do jogo em Salvador.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Ele é um grande ídolo do meu pai, que acompanha o Campeonato Italiano. Meu pai pediu, é um cara que sempre acompanhei, meu pai também. Fiquei bastante feliz e tenho certeza que ele ficará muito feliz com o presente", disse Bernard na saída do estádio.

"No fim do jogo, ele estava no meio do campo, a gente se cumprimentando, apareceu a oportunidade e acabei pedindo (a camisa)", contou, antes de brincar sobre a possibilidade de jogar com o volante, que defende a Juventus.

"Eu tinha um sonho de jogar com o Ronaldinho Gaúcho e consegui. Quem sabe um dia não atue com o Pirlo? Se aparecer a oportunidade, vou ficar bastante feliz", disse ele, cotado para uma eventual transferência do Atlético-MG para a Europa, mas cauteloso. "O jogador tem de ficar tranquilo nesta hora. Estou vivendo um momento feliz, e acho que agora é preciso ter o foco na Seleção para conquistar o meu espaço”.

Luiz Felipe Scolari, por sinal, falou sobre o momento de Bernard e a estreia na Copa das Confederações. Admitiu que o jogador, lançado depois de o Brasil abrir vantagem de 3 a 1, não foi tão bem, mas por conjunturas da partida. A Itália partiu com tudo em busca do empate e a equipe brasileira teve pouca força para contra-atacar.

"Eu tinha mais ou menos a ideia (de promover a estreia), não sabia quando ia lançar. Eu achei que era o momento", disse Felipão, que aproveitou para poupar Neymar, que tinha cartão amarelo. "Complicou um pouco para o baixinho, mas temos que ter a dinâmica da velocidade para ele. Apresentava a jogada, mas não tínhamos a mecânica. Aos pouquinhos nós vamos acertando. No final ele fez uma de velocidade. Na velocidade ele é espetacular", analisou.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade