PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Na semi, T. Silva revela mágoa com críticas de ex-jogadores e imprensa

22 jun 2013 - 21h40
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a classificação em primeiro lugar no Grupo A da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento, o zagueiro Thiago Silva resolveu desabafar. Capitão da Seleção Brasileira, o atleta revelou que estava magoado com algumas críticas que a equipe vinha sofrendo de ex-jogadores e de alguns membros da imprensa.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

De acordo com o defensor, ele escutou de algumas pessoas que a equipe não iria nem passar da primeira fase. "Me magoou ouvir (alguns jornalistas e ex-jogadores falando que a gente ia ser eliminado na primeira fase). Até porque os ex-jogadores já estiveram aqui e sabem como é. Mas isso nunca entrou e abalou o time, só deu mais forças para esse grupo. Na hora em que a gente tem que jogar o jogo valendo, a gente mostra que é forte".

O jogador negou que estava se referindo ao ex-meia Neto, hoje apresentador da TV Bandeirantes. Neto ofendeu a Seleção Brasileira durante seu programa, sem saber que estava no ar. A atitude dele gerou uma resposta oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentando as declarações.

"O Neto eu nem escutei, sinceramente. Mas se ele falou ele é apenas mais um. Não posso falar que foi o Neto". De acordo com o zagueiro, o aproveitamento de 100% veio em uma partida difícil contra a Itália, apesar do placar de 4 a 2.

<p>Thiago Silva reclamou de críticas direcionadas à Seleção</p>
Thiago Silva reclamou de críticas direcionadas à Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Hoje foi difícil, principalmente segundo tempo, a gente entrou um pouquinho abaixo e tomou gol de empate, mas equipe sempre aguerrida tentando atacar adversário a todo momento, pensamento era vencer, objetivo nesse momento, agora é dar sequência. Aprendemos muito com nossos erros. Eu hoje, por exemplo, aprendi com o primeiro gol. Poderia ter saído para fazer uma cobertura melhor, infelizmente não fiz. Mas é bom que na semifinal vamos entrar um pouquinho mais ligados".

Apesar de confiante, Thiago Silva evita pensar em um duelo decisivo contra a Espanha. De acordo com o jogador é um passo de cada vez e o futebol pode trazer surpresas desagradáveis.

"A gente não quer medir forças com ninguém, a gente tem que fazer o trabalho e cumprir o que o Felipão tem pedido. Uma hora ou outra vamos enfrentar a Espanha, até porque temos uma semifinal pela frente. Bem provável que seja Uruguai, mas o futebol prega peças. Pode ser a Nigéria também".

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade