PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neymar elogia Scolari e exalta Seleção: “vai dar o que falar"

17 mar 2013 - 12h58
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Próximo de disputar a Copa das Confederações a partir de 15 de junho de 2013, Neymar promete “muita vontade, muitos dribles e muitos gols” atuando dentro de casa com o uniforme verde e amarelo. Empolgado com o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando técnico da Seleção Brasileira, o jogador do Santos projetou, em entrevista veiculada pela Rede Globo neste domingo, que a Seleção Brasileira “vai jogar muito” quando se encaixar.

<p>Gene Simmons - baixista da banda 'Kiss'</p>
Gene Simmons - baixista da banda 'Kiss'
Foto: Facebook / Reprodução

Questionado sobre a troca de treinadores entre Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar disse que para ele “foi bom porque é mais um grande treinador com o qual vou ter a oportunidade de trabalhar. O atacante prosseguiu: “aprendi muito com o Mano, foi o cara que me levou para a Seleção, e hoje tenho o Felipão. É um começo de trabalho, estamos nos conhecendo cada vez mais e aos poucos a Seleção vai se encaixando. A gente vai dar muito o que falar”.

Animado com a perspectiva de atuar com o apoio da torcida na Copa das Confederações, o jogador previu que a equipe nacional “vai jogar muito” na competição em que está no Grupo A (ao lado de Japão, México e Itália). Pensando também em 2014, ele disse não ver “problema nenhum” em ser considerado a principal esperança do País-sede da Copa do Mundo: “sempre vou fazer o meu melhor para ajudar e sonho em vencer, ainda mais em casa. Espero poder fazer uma ótima Copa”.

Em sua evolução, o jovem atleta, 21 anos, destacou que seu pai, também chamado de Neymar, sempre lhe passou um conselho de um ex-jogador da Seleção Brasileira. “Meu pai sempre me deixou muito esperto quanto a carrinhos e lances mais perigosos. Ele dizia sobre o Romário falando que existem duas coisas no futebol que são necessárias: ‘nunca perca gol fácil e nunca divida com o goleiro’. Você já viu o goleiro saindo? Vai com tudo, se você dividir vai acabar se machucando. Zagueiros e volantes também são mais fortes e, quando percebo um pouco mais de força na jogada, pretendo me defender. Prefiro perder aquela jogada e ter aqui a pouco outra a me machucar. Dizem que futebol é cada vez mais contato e não concordo. O futebol não é rúgbi ou futebol americano - o futebol é para ser jogado”, opinou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade