PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neymar erra menos e se faz decisivo, mas é ofuscado por Balotelli

22 mar 2013 - 10h29
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar participou da armação e deu assistência para gol de Oscar</p>
Neymar participou da armação e deu assistência para gol de Oscar
Foto: Mowa Press / Divulgação

Se na derrota contra a Inglaterra, em fevereiro, Neymar errou muito e saiu de campo cobrado por seu futebol muito abaixo de sua média, na quinta-feira o atacante concluiu uma jornada bem mais satisfatória no empate por 2 a 2 contra a Itália. Além de cometer menos equívocos, o santista mostrou poder de decisão ao começar as jogadas dos dois gols brasileiros.

Porém, ao final do jogo, o desempenho do atacante acabou ofuscado por Mario Balotelli, que fez uma de suas melhores partidas por sua seleção e ainda marcou o gol de empate em um chute forte da intermediária, vencendo Júlio César. O italiano desequilibrou e deixou o técnico Cesare Prandelli empolgado.

"Ele é um jogador maravilhoso. Tem jogado muito bem. Conseguiu fazer muito bem o balanço entre o meio-campo e o ataque. Balotelli quer ser um dos melhores do mundo, e ele mostrou potencial para isso", disse o treinador.

<p>Balotelli comandou o ataque da Itália e marcou um golaço de longe</p>
Balotelli comandou o ataque da Itália e marcou um golaço de longe
Foto: Getty Images

A atuação de Neymar também deixou o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari entusiasmado. Depois do jogo, Felipão disse que seu atacante fez uma partida taticamente perfeita, ajudou na marcação e soube jogar pela equipe.

Porém, Neymar teve como maior virtude aparecer no momento em que a Seleção precisava dele. No primeiro tempo, quando a Itália tinha o domínio das ações e estava mais perto abrir o placar, o atacante pegou uma bola na intermediária e lançou Hulk de forma precisa. Na sequência da jogada, Fred abriu o placar.

No segundo gol, o santista avançou pelo centro e serviu a Oscar, que deslocou Buffon para marcar. Neymar quase uma vez mais fez a diferença ao puxar um contra-ataque, quando o placar estava empatado por 2 a 2, e deixar Hulk na cara do gol. O atacante tropeçou na bola.

Felipão sobre atuação de Neymar: "melhor que eu já vi":

Pelas estatísticas do Footstats, Neymar perdeu a bola nove vezes, e mais uma vez terminou como o brasileiro com maior tempo de posse de bola: um minuto e 39 segundos. Mas, como mostram os lances em que foi capital, o santista soube distribuir melhor o jogo.

Seus números ficaram muito próximos dos apresentados por Balotelli, mas será o italiano o mais lembrado por sua atuação na quinta-feira. Neymar melhorou, mas continua sem vencer pela Seleção Brasileira um adversário que tem pelo menos um jogador presente na lista dos 23 melhores do mundo na eleição da Fifa. A pedido de Neymar, os dois trocaram de uniforme ao final do jogo.

Veja os números de Neymar e Balotelli, segundo o Footstats

Neymar

2 cruzamentos certos

2 desarmes

4 dribles certos e 1 errado

1 falta cometida e 2 sofridas

2 finalizações certas e 1 errada

2 lançamentos certos

37 passes certos e 6 errados

9 perdas de bola

1min39s de posse de bola

1 assistência

Balotelli

1 cruzamento certo e 1 errado

1 drible certo e 1 errado

1 falta cometida e 5 sofridas

4 finalizações certas e 3 erradas

24 passes certos e 4 errados

4 perdas de bola

1min27s de posse de bola

1 gol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade