PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Neymar pede para jogar com a 10 e festeja: "só faltou o gol"

2 jun 2013 - 20h03
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Tinha tudo para ser o grande jogo de Neymar na Seleção Brasileira. Aliviado depois do fim da novela de sua contratação para o Barcelona, o jogador recebeu de Luiz Felipe Scolari a camisa 10 do time no reencontro da equipe com a sua casa, o Estádio Maracanã. O ex-jogador do Santos até mostrou disposição e fez boa atuação, mas não saiu de campo completamente satisfeito.

"Foi maravilhoso jogar com a camisa 10 na reabertura do Maracanã. O primeiro tempo foi muito bom, criamos muitas oportunidades. No segundo, caiu um pouco o padrão, mas o entrosamento do time está cada vez melhor. Só faltou o gol da vitória para a festa ficar completa", disse o jogador.

O técnico contou que a camisa 10 foi um pedido do próprio jogador que ele não viu problema em atender. “Nós perguntamos quais (camisas) eles desejavam ontem. Ele estava jogando com a 11, mas pediu a 10. Quanto ao número, não me meto", explicou Felipão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, no entanto, que a numeração oficial dos jogadores para a Copa das Confederações pode sofrer alterações em relação aos amistosos preparatórios e ainda não foi definida.

Neymar se apresenta nesta segunda-feira no Barcelona - logo após o jogo com a Inglaterra, pegou um jatinho particular para a Espanha. Na saída do Maracanã, não mostrou ansiedade. "Eu sei a festa que me espera, mas hoje procurei focar na Seleção Brasileira. Agora vamos nos apresentar lá e depois voltar para finalizar a preparação para a Copa das Confederações", afirmou Neymar, que não soube explicar porque o time diminuiu o domínio na segunda etapa.

Ele garante que não foi porque mudou o seu posicionamento. No primeiro tempo, Neymar jogou mais centralizado no meio de campo, com Oscar pela direita e Hulk pela esquerda. Após o intervalo, o agora camisa 10 passou para o lado do campo e ficou mais apagado. "Eu já joguei das duas formas tanto na seleção quanto no Santos. Estou acostumado. Não sei explicar porque jogamos melhor no primeiro tempo."

Felipão informou que Neymar vai variar de posição conforme análises do adversário e circunstâncias do jogo. "Ele vai jogar muitas vezes como segundo atacante encostando no ataque. Depende muito da análise do adversário. Com Neymar, Hulk, Lucas e Oscar, podemos variar por cinco, dez minutos porque eles têm muita versatilidade." 

Neymar elogiou o comportamento da torcida, que apoiou na maior parte do jogo - apenas Felipão e Hulk foram vaiados. "Hoje o torcedor está de parabéns. Apoiou a gente do primeiro ao último minuto."   

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade