PUBLICIDADE

Terra na Copa

No Recife, chefe de Escritório da Copa agradece: "obrigado pelo clima"

7 mar 2013 - 17h50
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe da Fifa e do Col atrasou e começou visita por volta das 15h desta quinta-feira
Equipe da Fifa e do Col atrasou e começou visita por volta das 15h desta quinta-feira
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Depois do cancelamento da visita ao Maracanã, os técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) estão no Recife nesta quinta-feira, onde realizam a última visita operacional na Arena Pernambuco antes da Copa das Confederações. Chefe do Escritório da Copa do Mundo da Fifa 2014, Chris Unger, iniciou sua fala agradecendo pelo sol no Recife e comentou sobre o cancelamento ocorrido no Rio: “eu nunca tinha visto tanta chuva na minha vida e seria incrível se o campo não tivesse alagado, mas uma coisa boa é que o gramado ainda não foi instalado e tenho certeza que as águas vão baixar e tudo vai estar resolvido para a Copa das Confederações”.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm" data-cke-732-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Questionado pela reportagem do Terra, ele comparou a situação dos estádios brasileiros neste momento com os que foram utilizados em 2009 na África do Sul. “Em termos de preparação, o que nós estamos fazendo é exatamente o mesmo. No entanto, lá nós tivemos quatro estádios e aqui temos seis, e lá eles já existiam e eram utilizados para rugby e tivemos apenas de fazer ajustes para os jogos de futebol. Então talvez o desafio adicional é que os estádios estão sendo construídos para este evento, então é muito importante ter a oportunidade de testar os estádios antes da Copa, já que aqui nós nunca tivemos jogos”, disse ele, lembrando que por isso se tornam mais importantes os dois ou três eventos previstos para serem realizados antes da Copa das Confederações.

Formada por cerca de 60 pessoas, a equipe da Fifa e do COL ainda espera ter oportunidade de voltar nesta viagem para o Rio de Janeiro e realizar a vistoria do Maracanã. Questionado sobre as falhas ocorridas nas aberturas dos estádios de Fortaleza e Belo Horizonte, o gerente-geral de Integração Operacional do Col, Tiago Paes, afirmou que "problemas acontecem e são naturais, então é até importante acompanhar o que deu errado em outros locais para tentar evitar nas outras arenas. Mas dificilmente um estádio vai funcionar perfeitamente no primeiro evento”.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade