PUBLICIDADE

Terra na Copa

Obras no Estádio Nacional de Brasília chegam a 89% de conclusão

4 fev 2013 - 15h31
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Estádio Nacional de Brasília, uma das sedes escolhidas para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo de 2014, encerrou o mês de janeiro com 89% das obras concluídas. A estatística foi divulgada pela secretaria de comunicação do Governo do Distrito Federal nesta segunda-feira. De acordo com a entidade, “a construção segue em ritmo acelerado e cumpre o cronograma estabelecido pela FIFA”.

Novo estádio deve ser entregue no dia do aniversário de Brasília
Novo estádio deve ser entregue no dia do aniversário de Brasília
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

» Veja os projetos e as obras da Copa de 2014

“Estamos na reta final e a todo vapor. Temos várias frentes de trabalho que atuam no acabamento da estrutura, dos vestiários aos camarotes, na preparação das arquibancadas para a colocação das cadeiras, e no içamento das treliças que servirão de base para a membrana da cobertura”, comemorou o governador do DF, Agnelo Queiroz. Segundo ele, “a inauguração do estádio será feita em 21 de abril, data do aniversário de Brasília”.

Cerca de 40% da segunda fase da montagem da cobertura do Estádio Mané Garrincha já está concluída. Nesta fase, segundo o comunicado emitido pelo governo do DF, a obra ganha a instalação de estruturas contidas por tubos metálicos. Ao todo, serão 48 armações, com 68m de comprimento e 12m de altura cada. A última etapa da cobertura será a colocação de membrana final.

Os responsáveis pela obra anunciam ainda que 79% das instalações elétricas já estão concluídas. “Já estão prontas as arquibancadas inferior, superior e intermediária; os 288 pilares, com mais de 36 m de altura livre e que rodeiam a arena formando a área de acesso, e o anel de compressão, com 1 km de extensão por 22 m de largura”, assegura o comunicado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade