PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Para Casillas, Espanha deve "levantar e pensar no que vem pela frente"

1 jul 2013 - 00h04
(atualizado às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Iker Casillas, da seleção espanhola, disse neste domingo, após a derrota para o Brasil por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, no Maracanã, que os comandados de Luiz Felipe Scolari encontraram "vários fatores a favor" e que a equipe europeia deve se "levantar" e focar no futuro.

<p>Goleiro espanhol n&atilde;o conseguiu evitar derrota pesada para a Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira</p>
Goleiro espanhol não conseguiu evitar derrota pesada para a Seleção Brasileira
Foto: EFE

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Foi doído, mas não há porque ficar dando voltas nisso, temos que levantar e pensar no que vem daqui para a frente. O Brasil jogou muito bem e encontrou vários fatores a favor, como um gol nos primeiros minutos, outro aos 44 e o terceiro nos primeiros minutos do segundo tempo", comentou o goleiro.

Para Casillas, a atuação brasileira impediu uma reação da Espanha. "Quando nós tivemos a situação mais clara de empate, o David Luiz tirou a bola do gol. E ainda tivemos um pênalti perdido. O que temos que fazer é tentar tirar os pontos positivos disso, por mínimos que sejam, e encarar a derrota porque é isso que nos faz maiores", explicou o jogador do Real Madrid.

Casillas também lembrou a atitude do goleiro Júlio César, que recebeu o prêmio Luva de Ouro com a camisa do espanhol. "Nos conhecemos há tempos, é uma pessoa maravilhosa e está em um nível muito alto, teve uma ótima atuação. Agradeço muito o gesto", disse.

Sobre o atacante Neymar, que está de malas prontas para jogar no Barcelona, Casillas deu ao novo rival as boas vindas à Liga Espanhola. "É um jogador muito interessante, com certeza tornará os jogos muito mais bonitos na Espanha", afirmou.

3D: Fred chuta no canto e define o placar contra a Espanha:

O goleiro do Real Madrid disse que, apesar da Copa das Confederações não ser um dos principais títulos intercontinentais, a derrota é dolorida.

"Somos todos ganhadores e queremos ganhar todos os títulos possíveis. Sabemos que não é um Mundial ou uma Eurocopa, mas dói perder o título e dói perder por 3 a 0, mesmo que o Brasil tenha sido superior", lamentou o goleiro.

Seleção "invade" geral do Maracanã, e Fred leva lambida na orelha

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/carbonero-sainz/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/carbonero-sainz/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade