PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Parreira defende Neymar de faltas cometidas: "atacantes não são jeitosos"

25 jun 2013 - 16h35
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar cometeu 13 faltas na primeira fase</p>
Neymar cometeu 13 faltas na primeira fase
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, comentou sobre o excesso de faltas cometidas por Neymar durante a Copa das Confederações até o momento. O atacante do Brasil fez 13 infrações até agora na competição, com um total de 6 faltas contra o México. Para Parreira, o número demonstra que Neymar está com vontade de ajudar o setor defensivo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Ele fez mais faltas porque está participando. Se estivesse olhando o jogo, sem participar, não teria cometido faltas e nem tido contatos mais fortes. O problema é que os atacantes não são tão jeitosos na hora de marcar", afirmou Parreira.

Para o coordenador técnico, as reclamações de que a equipe está cometendo muitas faltas não fazem sentido, já que o Brasil não teve nenhum jogador expulso na competição e chega à segunda fase com nenhum atleta suspenso com dois cartões amarelos. "Se a equipe não comete falta, reclamam que não marca. Se marca, reclamam que comete muita falta".

Parreira, que conversou com alguns jornalistas após a entrevista concedida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, se irritou quando foi indagado se imaginava que seria "tão fácil" a Seleção encontrar um padrão de jogo. "Quem foi que disse que foi fácil? Foi um trabalho duro de mais de 40 dias dessa comissão técnica para chegar onde chegou hoje. Mostramos filmes quando terminamos os jogos, analisamos erros. É um trabalho a exaustão de muita gente envolvida".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade