PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Passada euforia por Barça, Neymar revê cobranças por futebol na Seleção

Atacante esteve abaixo da média e ainda não marcou gols nos três jogos com o time principal do Brasil - sem contar Chile e Bolívia – neste ano. Contra a Inglaterra no domingo, ele fará 1º jogo pela Seleção como jogador do Barça

1 jun 2013 - 06h00
(atualizado às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar teve atuações apagadas com o time principal da Seleção em 2013</p>
Neymar teve atuações apagadas com o time principal da Seleção em 2013
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Nome do momento, festejado por sua transferência para o futebol espanhol, mas vivendo uma fase difícil dentro do campo. Neymar começa a preparação para a Copa das Confederações ainda envolto à repercussão de sua ida para o Barcelona, que deixou por alguns dias em segundo plano a sua má fase no Santos e na Seleção Brasileira.

Pela equipe santista, Neymar completou contra o Flamengo, em sua despedida do clube, um primeiro semestre fraco, simbolizado pelo sumiço nas finais do Paulista contra o Corinthians. Prejudicado por um time do Santos que não engrenou no ano, ele não teve nenhum jogo marcante.

Neymar faz golaço em treino da Seleção; veja:

O mesmo aconteceu quando defender a Seleção Brasileira. As atuações apagadas diante de Inglaterra, Itália e Rússia geraram críticas e questionamentos sobre a condição de ser o “homem decisivo” esperado por todos. Seus três gols foram marcados contras os frágeis Chile (bastante desfalcado) e Bolívia quando teve ao lado apenas jogadores que atuam no Brasil.

No ano, foram 17 gols ao todo, mas faltou a consistência de suas melhores temporadas. Paralelamente, o número de compromissos extracampo aumentou. Neymar participou de comerciais, gravou cena para novela da Globo e iniciou namoro com Bruna Marquezine. Agora, terá grande parte da atenção voltada a ele durante a Copa das Confederações.

Tal momento fez com que Neymar ganhasse tratamento especial desde que chegou à concentração brasileira na terça-feira. Ele não concederá entrevistas até o amistoso contra a Inglaterra, neste domingo, e está sendo blindado a pedido de Luiz Felipe Scolari. A avalição da comissão técnica, no entanto, é que a transferência pode ter efeito em um Neymar mais confiante para a Seleção.

“O Neymar é um jogador muito especial. Há quatro anos que ele joga no Santos, o Neymar não ficou de fora por lesão nenhuma partida. Os americanos chamam ‘desire’, ele tem a maior alegria de jogar. Ele está alegre, feliz, não terá o problema de foco e concentração. Ele vai aprender a jogar coletivamente, taticamente, com uma maneira mais rígida, mas sem perder a essência. Ele não será um problema, será uma solução para nós na Copa do Mundo”, disse o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

Gols de Neymar em 2013
Campeonato Gols
Paulista (Santos) 12
Copa do Brasil (Santos) 1
Amistoso (Santos) 1
Amistosos (Seleção principal) 0
Amistosos (Seleção com jogadores locais) 3

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade