2 eventos ao vivo

Possível final contra a Espanha anima Parreira: "Estou doido para acontecer"

20 jun 2013
15h22
atualizado às 15h27

Com a classificação para as semifinais da Copa das Confederações já garantida com uma rodada de antecipação, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, já olha para frente no torneio e revelou nesta quinta-feira o desejo de que haja uma final contra a Espanha.

"É o melhor time do mundo, que joga o melhor futebol do momento, não só entre os profissionais. Venceram o europeu sub-19 e o sub-21. Vivem o apogeu, têm uma base que joga junta há seis anos e carregam essa vantagem. É um desafio que estou doido para acontecer, mas antes temos que passar pelos outros times para medirmos força com o atual campeão mundial. Não podemos perder o foco", comentou Parreira em entrevista coletiva realizada em Fortaleza.

O Brasil se garantiu nas semifinais ao vencer o México por 2 a 0 nesta quarta-feira. No próximo sábado, a equipe de Luiz Felipe Scolari disputará o primeiro lugar do grupo A com a Itália e jogará pelo empate. Já a Espanha garantirá um lugar entre os quatro melhores se vencer o Taiti nesta quinta e o Uruguai não derrotar a Nigéria.

"Aguardamos esse jogo com muita ansiedade. Seria um choque entre dois estilos. A Espanha precisa encontrar um time que os incomode, e o Brasil pode fazer isso", considerou o coordenador técnico.

EFE   
publicidade