PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Técnico do Bayern vê desilusão em brasileiros e ataca jogo sem importância

31 mai 2013 - 15h52
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dante (foto) e Luiz Gustavo se apresentaram nesta sexta à Seleção; no sábado, Bayern disputa a final da Copa da Alemanha</p>
Dante (foto) e Luiz Gustavo se apresentaram nesta sexta à Seleção; no sábado, Bayern disputa a final da Copa da Alemanha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atual treinador do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, disse que poucas vezes tinha visto tanta desilusão em jogadores como pôde observar com Dante e Luiz Gustavo, que perderão a final da Copa da Alemanha para se juntar à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Inglaterra e iniciar a preparação para a Copa das Confederações.

"Poucas vezes vi jogadores tão decepcionados. Eles trabalharam o ano inteiro para ganhar o Campeonato Alemão, a Liga dos Campeões e a Copa da Alemanha. E, de repente, precisam viajar para jogar um amistoso sem importância", criticou Heynckes, na entrevista antes da final. "É algo que não consigo entender e isso eu disse para Luiz Felipe Scolari", acrescentou o treinador.

Dante desconversa sobre a briga entre CBF e Bayern de Munique:

No entanto, Heynckes admitiu que desde o começo sabia que era difícil que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abrisse uma exceção porque sempre foi inflexível quando o assunto é liberação de jogadores. "Conheço os brasileiros há muito tempo e sempre foram assim com qualquer clube", disse.

Heynckes reforçou que defendeu a liberação dos dois jogadores. "Não queria que meus dois jogadores, por não viajarem agora, assistissem à Copa do Mundo em seu próprio país pela televisão", destacou.

Veja os convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações:

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade