PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Preferido de Felipão, hotel tem escolta até no mar e Seleção mais "aberta"

17 jun 2013 - 12h48
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma semana de isolamento total em Brasília, onde hóspedes e imprensa tinham que passar por duas barreiras de segurança para chegar perto do hotel, a Seleção Brasileira está um pouco mais "exposta" em Fortaleza. Localizado na praia de Iracema, o Marina Park Hotel liberou a presença de jornalistas para circularem pelo saguão, onde foi possível ver nesta manhã, por exemplo, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Dante conversando, deitados em uma rede próximo da bela piscina do local.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Isso, porém não impede que a Seleção siga com privacidade. Por ser um hotel horizontal, o local consegue isolar áreas do estabelecimento em até quatro módulos. Os comandados de Felipão ficam localizados no último dos módulos.

Dani Alves e Dante passeiam por hotel em Fortaleza; veja:

"O hotel tem essa facilidade, por ser um hotel horizontal, ele é modulado. Consegui dividir o hotel em quatro módulos, usamos o último módulo com privacidade de escada, elevador, apartamentos e salões para refeições. Então deu tudo certo", afirmou Eliseu Barros, diretor do Marina Park.

A segurança também foi reforçada, com integrantes da Polícia Federal e Militar circulando a todo momento. Só entra no local quem for hóspede ou imprensa credenciada,. Os torcedores ficam no máximo em uma grade do lado de fora, tentando berrar pelos atletas, principalmente o nome de Neymar. De nada adianta, já que os jogadores estão hospedados em quartos de frente para o mar e não escutam os pedidos da torcida.

Com uma marina e um estaleiro integrados ao hotel, os organizadores tiveram de se preocupar também com a segurança no mar. "Além da segurança que nós já temos do hotel e do próprio estaleiro, nós estamos tendo apoio da Polícia Federal, da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros. Mais a frente está parada uma embarcação da Marinha". Para passearem dentro do próprio Marina Park, como fizeram Dante e Daniel Alves na manhã desta segunda, os jogadores tem a escolta de um segurança que os acompanha do quarto até a piscina.

Preferido de Felipão

De acordo com Eliseu Barros, a escolha da Seleção pelo hotel foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O diretor do Marina Park disse que Felipão tem uma ligação forte com o estabelecimento. "Temos um relacionamento muito bom com o Felipão. Ele costuma se hospedar aqui conosco sempre que vem a Fortaleza. O Brasil em 2002 se hospedou aqui. Então já existe todo esse relacionamento".

Em 2002, no último compromisso no País antes da Copa do Mundo no Japão e na Coreia do Sul, a Seleção venceu amistoso contra a Iugoslávia por 1 a 0, com gol de Luizão. Na partida, Ronaldo, que se recuperava de grave lesão no joelho, atuou por 45 minutos. O atacante viria a ser o maior destaque naquele Mundial.

Para receber a Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, o diretor do hotel afirma que teve de se desdobrar para arranjar quartos para os comandados de Felipão. "O Marina foi o primeiro hotel a ser credenciado pela Fifa, mas nós não sabíamos quem viria para cá. Inicialmente, nós tínhamos uma previsão que viesse uma Seleção, mas a Fifa acabou disponibilizando todos os apartamentos que eu tinha bloqueado para os patrocinadores. E na última hora, o Felipão optou por ficar aqui e nós não tínhamos mais disponibilidade", disse.

"Eu tive que me desdobrar para que a gente tentasse viabilizar isso. Inicialmente, eles queriam 47 apartamentos. Infelizmente eu não consegui disponibilizar isso, mas disponibilizamos 30 que atendiam todos os jogadores, comissão técnica e mais alguns componentes da delegação", completou Eliseu Barros.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade