PUBLICIDADE

Terra na Copa

Problemas em acesso e cambistas irritam torcida na abertura do Mineirão

3 fev 2013 - 15h50
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Enfim, depois de mais de dois anos, o Mineirão abre novamente suas portas e recebe um clássico Cruzeiro e Atlético-MG, que será realizado neste domingo, às 17h (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Mineiro. No entanto, apesar de bonito por dentro, algumas situações que cercam os jogos precisam melhorar.

Após mais de dois anos, estádio reabre suas portas para clássico mineiro
Após mais de dois anos, estádio reabre suas portas para clássico mineiro
Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Quatro horas antes do jogo, ruas e avenidas que cercam o estádio estavam tomadas. De acordo com a Polícia Militar, o problema aconteceu porque a empresa Minas Arena, que administra o Mineirão, decidiu abrir os portões apenas às 14h, algo que atrapalhou o acesso. Para o engenheiro mecânico, José Antônio de Castro, a questão do transporte não foi pensado pelas autoridades.

“Eu acho que os governantes não estão preocupados com infraestrutura. No meu modo de pensar, as vans deveriam estar inseridas no clássico. Elas seriam credenciadas e poderiam levar 15 torcedores, enquanto agora vem carro com uma pessoa só ou com duas. Isso ajudaria bastante, já que não temos um transporte de qualidade e o metro não atende”, criticou.

Outro problema grave relatado pelos torcedores foi, mais uma vez, os cambistas. Denúncias de vários apaixonados, de ambas equipes, deram conta que muitas pessoas usaram idosos na fila e assim compraram vários ingressos. “Viemos em grupo, ficamos dois dias na fila, mas encontramos cambistas e várias dificuldades. Esquema precário. Tem que haver melhorias, vamos sediar uma Copa do Mundo, esses problemas com Copa vai ser complicado”, disse o comerciante Jeferson Armoni.

O servidor público Eder Teodoro também se sentiu afetado com o problema dos cambistas e deu uma dica para corrigir o problema. “Fiquei mais de 48 horas na fila. Teve gente que levou idoso e comprou vários ingressos, isso não dá. Porque eles não colocam ingresso nominal, pode colocar até RG e CPF também, isso ia melhorar demais”, afirmou.

Para a segurança dos torcedores, a Polícia Militar de Minas Gerais está nos arredores do estádio e espalhada em toda a cidade. Especialmente para a partida, mais de 2mil profissionais estarão envolvidos. Dentro do Mineirão, são 494 Policiais, 41 bombeiros, 120 brigadistas. A Minas Arena colocou ainda 676 seguranças da empresa, 378 pessoas que atenderão os torcedores e 22 funcionários da área da saúde.  Além disso, 36 trabalham pela Polícia Civil.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade