0

Protesto de figurantes e som abafado comprometem festa de encerramento

30 jun 2013
18h09
atualizado às 18h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Voluntários da cerimônia aproveitaram para fazer protesto durante a apresentação</p>
Voluntários da cerimônia aproveitaram para fazer protesto durante a apresentação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Dois dos figurantes da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações abriram faixa de protesto e foram retirados do gramado por seguranças, neste domingo, no Maracanã. O conteúdo das mensagens era de contrariedade à privatização do estádio carioca. Além disso, a cerimônia, que contou com quatro espetáculos musicais curtos, também teve problemas com o som, bastante abafado.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Já no fim dos shows, os figurantes-manifestantes abriram cartaz com a mensagem: "imediata anulação da privatização do Maracanã". Outra mensagem exibida foi contra a homofobia, com os dizeres: "ser gay é mara... aberração é o preconceito!". As faixas foram recolhidas por seguranças, e os figurantes foram expulsos logo depois. O Comitê Organizador Local avisou que tentaria identificá-los.

<p>Protestos ofuscaram cerimônia de encerramento da Copa das Confederações</p>
Protestos ofuscaram cerimônia de encerramento da Copa das Confederações
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Os cantores Arlindo Cruz (samba), Victor e Léo (sertanejo), Jorge Ben Jor (MPB) e Ivete Sangalo (axé) se apresentaram e foram festejados pelo público, especialmente Ivete. Logo na sequência à cantora, também houve uma apresentação da bateria da escola de samba Grande Rio.

A cerimônia, que durou cerca de 30 minutos, também teve mosaicos sobre o gramado, com imagens de borboleta e também da bandeira do Brasil. Pessoas vestidas de bola dançaram enquanto os espetáculos musicais eram realizados, com cada cantor próximo à bandeira de escanteio.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Sucesso no campo e arrogância nos bastidores aumenta antipatia dos rivais sobre o Fla
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade