PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Próxima adversária da Seleção, França é derrotada pelo Uruguai

5 jun 2013 - 17h53
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A França é esperada para enfrentar o Brasil em Porto Alegre, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. Antes disso, nesta quarta-feira, a equipe do técnico Didier Deschamps foi a Montevidéu para amistoso contra o Uruguai. O resultado foi vitória por 1 a 0 dos anfitriões, que contaram com o poder decisivo do atacante Luís Suárez.

Valbuena lamenta chance desperdiçada pela França
Valbuena lamenta chance desperdiçada pela França
Foto: Reuters

O jogador do Liverpool iniciou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo no lugar de Diego Forlán, atleta do Internacional. Aos 4min, Suárez recebeu bola de Maxi Pereira, avançou pela ponta direita e fuzilou o goleiro Steve Mandanda para inaugurar o placar.

A partida serviu para que as duas seleções realizassem vários testes. A França mandou a campo nomes como Olivier Giroud e Yoann Gourcuff e não contou com Franck Ribery, que conquistou a tríplice coroa com o Bayern de Munique. Já o Uruguai entrou em campo com o artilheiro Edinson Cavani, substituído no intervalo.

O resultado serve para animar a equipe do técnico Óscar Tabárez, que enfrenta problemas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O Uruguai está na sexta colocação, fora da zona de classificação e até mesmo da respescagem. A equipe celeste tem partida importante contra a Venezuela, na próxima terça, em busca de uma posição melhor.

Os uruguaios também estarão no Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Os sul-americanos estão no Grupo B, com Espanha, Nigéria e Taiti, e fazem estreia contra os atuais campeões mundiais.

Capitães Lugano e Matuidi disputam bola no Estádio Centenário
Capitães Lugano e Matuidi disputam bola no Estádio Centenário
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade