PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Se fizer um gol já está ótimo", avisa Luís Fabiano

28 jun 2009 - 13h28
Compartilhar

Celso Paiva

Direto de Johannesburgo

Na primeira fase da Copa das Confederações, o atacante Luis Fabiano afirmou que sonhava terminar o torneio na África do Sul com cinco gols, média de um gol por jogo. Para alcançar o objetivo, o artilheiro terá que marcar duas vezes na decisão contra os Estados Unidos, na decisão deste domingo, às 15h30 (horário de Brasília).

Porém, Luis Fabiano diz que isso não lhe preocupa mais. Com apenas mais um gol, ele já sai de Johannesburgo satisfeito. "Na verdade eu gostaria de alcançar esse objetivo, mas sabia que era muito difícil. Atacante tem a responsabilidade de fazer os gols, mas se eu fizer um gol e o Brasil sair campeão eu vou sair satisfeito. É uma oportunidade de eu tentar fazer os cinco gols. Se fizer um, está ótimo já".

De acordo com o atacante, a Seleção Brasileira tem que aproveitar a motivação dos americanos para surpreendê-los. Durante a semana, os jogadores dos Estados Unidos declararam que tem que ter menos respeito pelo Brasil e se impor contra a equipe de Dunga.

"Vai dar uma moral neles por ganhar da Espanha. É bom para o Brasil, eles com moral vão tentar jogar de igual para igual com o Brasil, e a partir desse momento é perigoso para eles, porque o Brasil tem muita qualidade, sabe tocar bem a bola. Com espaço, a gente se torna muito mais perigoso. Quando o adversário está fechado atrás, para gente dificulta muito mais".

O atacante, que havia feito um prognóstico que a final da Copa das Confederações, disse que ficou bastante surpreso com a vitória dos americanos sobre os europeus na semifinal do torneio.

"Surpreendeu a derrota da Espanha. A gente não esperava que os Estados Unidos pudessem vencer como venceram a seleção da Espanha, até porque a Espanha era a favorita do torneio. Futebol tem várias surpresas, cada jogo tem sua história. Se você não se doar, o adversário passa por cima e acaba surpreendendo".

Luís Fabiano quer deixar a sua marca na decisão
Luís Fabiano quer deixar a sua marca na decisão
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade