PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Reina agradece decisão "atípica" de Del Bosque

22 jun 2013 - 20h46
(atualizado em 23/6/2013 às 10h57)
Compartilhar

O goleiro Pepe Reina admitiu neste sábado que não é comum a decisão tomada pelo técnico Vicente Del Bosque, que deu uma oportunidade para cada goleiro da seleção espanhola nos três jogos da primeira fase da Copa das Confederações.

Iker Casillas estreou contra o Uruguai, depois, Reina jogou contra o Taiti, e Victor Valdés será o titular contra a Nigéria, algo incomum em um grande torneio.

"Agradeço ao treinador pela confiança e por dar uma oportunidade para cada goleiro. É algo fenomenal, apesar de atípico. É um prêmio para cada um de nós, que agradecemos sua atitude", declarou o arqueiro, que afirmou que todos os atletas da 'Fúria' se sentem valorizados no elenco de Vicente del Bosque.

"No fim, não se trata de se sentir titular ou suplente, cada um de nós nos sentimos muito importantes em nossos clubes, mas sabemos que aqui há 23 jogadores sensacionais e que é difícil que todos atuem", comentou.

A Espanha ainda não está classificada, mas só uma derrota para a Nigéria neste domingo, no Castelão, e uma combinação com o resultado do duelo entre Uruguai e Taiti, a desclassificaria. Já pensando nas semifinais, Reina preferiu não escolher adversário.

"Vamos apenas fazer nossa parte, independente de enfrentarmos Brasil ou Itália, duas seleções muito fortes. Se terminarmos em primeiro e enfrentarmos os italianos, repetiremos a final da Eurocopa e disso diz tudo com relação ao nosso respeito", encerrou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade