PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Reservas no Real, Marcelo e Kaká perdem status na Seleção Brasileira

Jogadores terminaram era Mano Menezes como titulares absolutos. Hoje têm espaço ameaçado com Felipão. A chave para o sucesso na Seleção está na recuperação da regularidade no Real Madrid, clube onde são reservas

22 mar 2013 - 19h32
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Kaká foi discreto no duelo diante dos italianos
Kaká foi discreto no duelo diante dos italianos
Foto: Mowa Press / Divulgação

Na teoria, Kaká e Marcelo cumprem os requisitos mais procurados na atual Seleção Brasileira: larga experiência internacional, idade próxima aos 30 anos e contratos em vigor com um dos maiores clubes do mundo. Mas a falta de regularidade no Real Madrid tem colocado em xeque a posição de ambos no time de Luiz Felipe Scolari.

Na fase final do trabalho de Mano Menezes, os dois jogadores eram titulares e tinham a garantia de continuidade. Com Felipão, os dois ficaram fora da lista contra a Inglaterra – Marcelo por lesão – e começaram no banco de reservas o duelo diante da Itália, na última quinta-feira. Contra a Rússia, na segunda-feira, apenas o lateral tem volta garantida.

A recuperação do status dos jogadores na Seleção depende em grande parte do que eles conseguirão fazer no Real. Felipão vê como fundamental que seus atletas estejam atuando com frequência em seus clubes, o que não tem acontecido com eles.

Desde que voltou de lesão, Marcelo não conseguiu recuperar sua condição de titular no time de José Mourinho. Já Kaká está sendo mais utilizado do que no último ano, mas ainda sofre com a falta de sequência no Real Madrid.

<p>Marcelo é hoje reserva no Real Madrid</p>
Marcelo é hoje reserva no Real Madrid
Foto: Mowa Press / Divulgação

"Por que eu não jogo? Essa pergunta não é para mim. Quem escolhe é o treinador, se ela acha que outro está melhor, vai colocar. Estou treinando bem, me sentindo bem, me esforçando ao máximo para voltar à melhor forma depois da lesão", disse Marcelo.

O lateral tem volta garantida para o duelo contra a Rússia depois de ficar na reserva de Filipe Luís. Conta a seu favor as poucas opções disponíveis para a lateral esquerda brasileira e dificilmente perderá seu lugar no grupo. Mas a vaga de titular corre risco.

"Estou bem, venho para ajudar. Se jogo um ou 2min, estou sempre feliz. Estou aqui para ajudar. Não tem problema se estou jogando só no segundo tempo, se joga o Filipe Luís. Não tem problema nenhum", afirmou.

A situação de Kaká na Seleção é mais complicada. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra a Itália e pouco fez. Em sua posição, Felipão conta com mais opções, entre elas outro jogador que pode servir de referência: Ronaldinho. O técnico já avisou que podem ir para a Copa das Confederações "os dois, um ou nenhum".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade