0

Revoltados com vaias, espanhóis chamam brasileiros de macacos no Twitter

27 jun 2013
21h59
atualizado às 19h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Copa das Confederações de 2013Semifinais

Espanhaesp-bEspanha(7)0
0(6)ItáliaItáliaita

2013-06-27 19:00 GMT-000 (D) FinalizadoCastelão

As vaias da torcida brasileira contra a seleção da Espanha na Arena Castelão, nesta quinta-feira, durante a semifinal da Copa das Confederações contra a Itália, não foram bem recebidas pelos fãs da seleção europeia. No Twitter, vários torcedores espanhóis ironizaram o apoio das arquibancadas de Fortaleza aos italianos, chamando os torcedores brasileiros de "macacos" ("monos", em espanhol).

<p>"Malditos macacos brasileiros, vaiam a Espanha porque estão aterrorizados", escreveu uma torcedora espanhola</p>
"Malditos macacos brasileiros, vaiam a Espanha porque estão aterrorizados", escreveu uma torcedora espanhola
Foto: Twitter / Reprodução

Uma aficionada espanhola chegou a receber várias respostas de brasileiros e ser hostilizada após chamar a torcida de Fortaleza de "macacos". Ela apagou seu tweet, mas publicou outro ironizando logo em seguida: "Oh meu Deus! Terei que privatizar meu Twitter. Me deixaram pelo menos 100 xingamentos em brasileiro (sic) em menos de 30min! E só porque os chamei de macacos", escreveu.

"Nós vamos comer o Brasil! Vamos dar banana aos macacos para que, em vez de vaiar, comam", publicou um torcedor. "Uma boa final seria a Espanha atual contra o antigo Brasil de Pelé. Não contra macacos como (Daniel) Alves, Neymar, etc", disse um outro fã da Espanha.

O apoio da torcida brasileira à Itália foi incondicional desde o primeiro minuto da semifinal, que terminou empatada por 0 a 0 e foi vencida pela Espanha nos pênaltis, por 7 a 6. O hino nacional italiano chegou até a ser aplaudido pelos brasileiros, que vaiavam cada troca de passe dos campeões mundiais, e se incendiavam quando os comandados de Cesare Prandelli tentavam um ataque.

Com clima de rivalidade intensa, a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha acontece neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 13h do mesmo dia, Itália e Uruguai decidem o terceiro lugar na Arena Fonte Nova, em Salvador.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade