PUBLICIDADE

Terra na Copa

Romário vê eleições na CBF compradas e Marin fantoche de Del Nero

6 mar 2013 - 20h20
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Romário disparou contra a atual gestão do futebol brasileiro</p>
Romário disparou contra a atual gestão do futebol brasileiro
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Romário não desperdiçou os holofotes depois de ser eleito presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira. Na entrevista depois da nomeação, o ex-atacante questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), especialmente o mandatário José Maria Marin, a quem indicou ser uma espécie de fantoche do principal vice, Marco Polo del Nero.

As críticas vieram depois que Romário foi instigado a responder sobre uma declaração recente de Marin, de que o ex-atacante havia sido um ótimo atleta, mas que deixava a desejar como político. "Esse presidente não tem capacidade e nem moral para falar de nenhum político desta casa, especialmente sobre a minha pessoa. Sabemos do passado dele na ditadura, do mal que causou à população. Quando ele esteve aqui nesta comissão me fez chorar, dizendo que seria honesto e que honraria o nome da CBF. Agora vemos o que ele vem fazendo", atacou.

Marin assumiu o comando da CBF em 2012 no lugar de Ricardo Teixeira por ser o vice de mais idade da instituição. Com essa promoção, Marco Polo del Nero, mandatário da Federação Paulista de Futebol, chegou ao posto deixado por Marin e também se tornou o vice principal da CBF. Nenhum deles, entretanto, conta com o aval do deputado Romário.

"Chega a dar pena que uma instituição como a CBF passe de um ladrão para o outro. Estamos cada vez pior", disparou Romário, que vê Marin subordinado a Del Nero. "É uma instituição de fachada. Quem comanda de verdade é o vice, que também não tem condição de fazer isso".

O ex-atacante também acusou que as eleições presidenciais da CBF em 2014 já estejam mancomunadas. E indicou, inclusive, o nome do futuro homem-forte do futebol brasileiro.

"Ano que vem será eleição comprada. Se não mudar a maneira de pensar de quem tem direito de voto, a CBF continuará em mãos erradas. Saiu de Ricardo Teixeira, está hoje com o Marin e passará ao vice atual, que é o Del Nero. Infelizmente, são três nomes nada saudáveis quando se refere a futebol. Temos que torcer para que quem tem o poder de voto entenda que passou da hora de mudar", concluiu.

Romário detona e chama presidente da CBF de ladrão:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade