PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ronaldinho pediu para bater penâlti; Felipão descarta cobrador oficial

6 fev 2013 - 22h13
(atualizado em 7/2/2013 às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Perguntei para ele (Ronaldinho) e a resposta foi: deixa que eu vou", declarou Neymar</p>
Perguntei para ele (Ronaldinho) e a resposta foi: deixa que eu vou", declarou Neymar
Foto: AFP

Neymar sempre foi o cobrador oficial de pênaltis na Seleção Brasileira durante a era Mano Menezes. Nesta quarta-feira, no entanto, Ronaldinho foi quem pegou a bola e assumiu a responsabilidade. O camisa 10 acabou perdendo a oportunidade de abrir o placar no amistoso contra a Inglaterra, depois de bater rasteiro e com pouca força, parando nas mãos do goleiro Joe Hart.

Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, a mudança no batedor não ocorreu por uma tentativa de homenagear o meia, que completou o 100º jogo pelo Brasil no clássico disputado em Wembley. O treinador disse, após a disputa, que a decisão foi circunstancial, e que não se criou uma regra para o futuro.

“Se o pênalti tivesse ocorrido e o Neymar estivesse perto da jogada, seria o Neymar (que iria para a cobrança). Mas ele estava fora do campo, estava trocando a caneleira eu acho, e o Ronaldinho estava com a bola. E ninguém vai pedir para um craque como ele entregar a bola”, explicou o treinador.

Felipão também tentou diminuir a culpa do jogador pela cobrança perdida reconhecendo os méritos de Hart pela defesa. “A qualidade também foi muito do goleiro. Mas não tem problema algum, a gente vai continuar treinando e decidindo quem vai bater pênalti”, concluiu.

Neymar confessou que ainda pensou em cobrar a penalidade. O jogador do Santos foi até Ronaldinho depois que a infração foi marcada para perguntar se poderia bater. "Perguntei para ele e a resposta foi: 'deixa que eu vou'. Dei boa sorte e fiquei torcendo para ele fazer o gol. Mas, ele não fez. Deixa para a próxima que ele faz", afirmou.

O camisa 11 não se mostrou incomodado com a situação e reconheceu que não considerou a possibilidade de confrontar a decisão do colega, mesmo sendo o cobrador oficial do time até então. "Sim, eu sempre bati os pênaltis no Santos e na Seleção também. Mas quando o Ronaldinho está em campo, ou ele ou eu vamos para a cobrança. Não tem um cobrador oficial", ponderou. "O Ronaldinho sentiu que estava bem para bater e ele é o Ronaldinho, já fez milhões de gols pela gente. Mas hoje, infelizmente, ele acabou perdendo, como é normal."

Felipão defende a cobrança de pênalti de Ronaldinho Gaúcho:

O zagueiro David Luiz, que foi o capitão da equipe nessa quarta-feira, também saiu em defesa do companheiro. "Se o Ronaldinho tivesse feito o gol, ninguém estaria falando nada. Acho que é natural", rebateu. "Mas a confiança que ele tem quando pega na bola, pela qualidade dele, não se discute (a decisão). Infelizmente, não conseguiu fazer o gol que nos ajudaria naquele momento. Mas, isso é bola para frente e é um aprendizado para o futuro."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade