PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Ronaldo deixa tom ameno de lado e pede respeito a prazo de entregas

7 mar 2013 - 14h55
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Adepto do otimismo em grande parte de suas declarações acerca dos preparativos para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo deixou o tom ameno de lado ao cobrar respeito ao prazo de entregas das arenas para a disputa das duas competições. O ex-atacante é embaixador do Mundial e membro do Comitê Organizador Local (COL).

<p>Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke descontraiu nesta quarta-feira em sua visita ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e brincou de bater pênaltis com o ex-atacante Ronaldo e com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo</p>
Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke descontraiu nesta quarta-feira em sua visita ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e brincou de bater pênaltis com o ex-atacante Ronaldo e com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo
Foto: Reuters

“Batemos sempre na tecla que é muito importante respeitar o prazo de entrega dos estádios. Temos visto nos eventos que têm acontecido problemas nos estádios já testados”, afirmou, após a penúltima reunião do COL com a Fifa, a 100 dias do início da Copa das Confederações.

De acordo com Ronaldo, a realização dos eventos-teste são fundamentais para que tudo transcorra sem problemas durante a Copa das Confederações, principalmente, grande e definitivo teste para o Mundial de 2014. A declaração pressiona ainda mais a entrega do Estádio do Maracanã, palco das duas finais, e que sofre com atrasos evidentes.

“Esse tempo é justamente para fazer esses reparos. A gente insiste muito nisso para que possamos fazer uma grande Copa das Confederações, e a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, completou Ronaldo, que voltou aos elogios ao comentar o andamento das obras na Arena Pernambuco e no Mineirão, este já finalizado e testado.

“Foram mais dois dias de viagem, duas visitas incríveis. Pudemos ver o progresso muito grande de Recife, e o Estádio do Mineirão ficou realmente muito bonito. Um estádio em que eu joguei muitas vezes e fiquei feliz de ver como essas suas duas cidades já estão preparadas para a Copa das Confederações”, finalizou o ex-jogador, revelado pelo Cruzeiro.

Visitas e reuniões

A conferência de imprensa do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, encerra mais uma rodada de visitas às arenas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Ronaldo e Valcke abriram a semana em Recife, na terça-feira, para ver de perto a reta final da construção da Arena Pernambuco, já com 90% das obras concluídas. O dirigente elogiou o avanço, visto que na sua primeira visita, em junho do ano passado, o estádio estava apenas 43% concluído.

No dia seguinte, a parada foi em Belo Horizonte, onde Valcke minimizou os problemas encontrados na estreia do Mineirão, como a falta de água potável e o baixo número de banheiros, e disse que o estádio é, ao lado do Castelão, em Fortaleza, um dos melhores do País.

Uma visita ao Maracanã, o local mais preocupante em termos de finalização de obras, já que será palco da final das duas competições que o Brasil receberá, estava programa para quarta-feira. Porém, as fortes chuvas que caíram na última terça no Rio de Janeiro impossibilitaram a comitiva da Fifa e do COL de ir ao estádio, inundado pelas águas em um mar de lama.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade