PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ronaldo se defende de vídeo na internet: "edição bastante tendenciosa"

19 jun 2013 - 10h36
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-jogador (esq) afirmou também que sente "orgulho" pelas manifestações em todo o País</p>
Ex-jogador (esq) afirmou também que sente "orgulho" pelas manifestações em todo o País
Foto: Ricardo Stuckert/CBF / Divulgação

O ex-atacante e dirigente do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo usou a rede social Twitter, na manhã desta quarta-feira, para se justificar em relação a um vídeo que se espalhou pelas redes sociais. No vídeo, exposto em meio a protestos por todo o País contra a Copa, o jogador aparece dizendo que "Copa do Mundo não se faz com hospitais", declaração dada em uma entrevista no fim de 2011.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Aldo Rebelo diz que manifestações não serão toleradas:

"Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa", afirmou o jogador, que aproveitou para contestar a divulgação das imagens nesta semana.

"Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana", explicou-se. 

A defesa do ex-jjogador ainda envolveu a mudança em relação às declarações dadas em 2011. Desta vez, ele passou a defender investimentos em serviços públicos, uma grande demanda da maioria dos manifestantes que saíram às ruas por todo o País.

"A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc", postou Ronaldo.

O atual dirigente do COL não parou apenas em sua defesa e na defesa da Copa do Mundo de 2014, mas aproveitou também para criticar a falta de investimentos para a população em toda a história brasileira.

"São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso País estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14", afirmou. Ronaldo ainda disse que sente "orgulho" pelo protesto e que espera que se "espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público".

Em protestos, BH se revolta contra Copas, Neymar, Blatter e Fifa:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade