PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Ronaldo elogia torcida: "nem quando jogava vi tamanho envolvimento"

Fenômeno diz que povo não é contrário à realização da Copa do Mundo, mas de problemas de corrupção e gestão do país

1 jul 2013 - 13h57
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldo teve declaração de 2011 resgatada e polemizada durante Copa das Confederações</p>
Ronaldo teve declaração de 2011 resgatada e polemizada durante Copa das Confederações
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Em uma tentativa clara de se desvincular de uma frase dita em 2011 - "uma Copa do Mundo não se faz com hospitais" - e muito criticada durante as manifestações que tomaram o Brasil nas últimas semanas, o ex-jogador Ronaldo reiterou apoio à busca por melhores condições de vida pelo povo brasileiro. O ex-atleta, que comentou a Copa das Confederações 2013 na TV Globo, disse que nem quando atuava viu uma corrente tão forte de torcedores.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Torcida comemora e protesta após conquista no Maracanã:

"Nem quando jogava vi tamanho envolvimento com o time. E fui em todas as sedes. Foi emocionante ver que o brasileiro torceu, se emocionou com a Seleção Brasileira, apesar deste momento difícil que estamos vivendo", disse Ronaldo nesta segunda-feira, em coletiva da Fifa no Rio de Janeiro.

"Foi minha primeira vez como comentarista e foi muito tenso, principalmente por torcer e comentar os jogos da Seleção Brasileira. Demos uma demonstração do que pode vir para a Copa do Mundo."

Ronaldo tentou desvincular as manifestações de uma crítica ao Mundial do próximo ano, embora muitos cartazes e coros entoados nos protestos tenham escolhido a Fifa como alvo - no domingo, durante a final da Copa das Confederações no Estádio do Maracanã, os manifestantes soltaram uma faixa presa a balões com gás Hélio, onde se lia "Fifa, vá embora". 

"Percorrendo as ruas e falando com o povo, percebo que o brasileiro não é contra a Copa do Mundo. Ele é contra corrupção, desvio de dinheiro, a maneira como é administrado o sistema de saúde e educação. Está sendo maravilhoso ver a grande maioria da população se revoltando contra isso de forma pacífica e os resultados já estão vindo", afirmou Ronaldo.

O ex-jogador, que detém o recorde de gols marcados em todas as Copas do Mundo, explicou que a afirmação que fez e criou tanta polêmica foi tirada de contexto. "Se eu estiver falando sobre um ladrão aqui, é possível tirar uma frase e afirmar que eu disse que sou um ladrão. Não pedi para escolhermos entre construir hospitais ou estádios", explicou.  

&amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe.htm&amp;quot; data-cke-317-href=&amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe.htm&amp;quot;&amp;gt;veja o infogr&amp;aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade