PUBLICIDADE

Terra na Copa

Seleção encara Chile em "aposta final" para quem atua no Brasil

24 abr 2013 - 07h43
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felip&atilde;o afirmou que jogadores com poucas partidas pela Sele&ccedil;&atilde;o podem ser chamados para a Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es</p>
Felipão afirmou que jogadores com poucas partidas pela Seleção podem ser chamados para a Copa das Confederações
Foto: Bruno Santos / Terra

Desde a apresentação da Seleção Brasileira na última segunda-feira, o discurso de todos os jogadores é bem semelhante: "quero dar o meu melhor para conquistar uma vaga na Copa das Confederações". Mesmo sendo um amistoso sem a mesma relevância de um duelo contra a Itália ou Inglaterra, para os atletas que atuam no Brasil, a partida entre a Seleção e o Chile, marcada para 22h, no Estádio do Mineirão, é uma "aposta final" de ir ao torneio em junho.

Para alguns servirá para ratificar de vez seu lugar na lista de 23. Para outros, uma atuação acima da média servirá para colocar novas dúvidas na cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari em reta decisiva para ser traçada a lista final de convocados. Alguns nomes que entrarão em campo no Mineirão já têm vaga praticamente cativa, como é o caso do goleiro Diego Cavalieri, do meia Ronaldinho e do atacante Neymar.

Outros têm boa chance de estar na lista final como o goleiro Jefferson, o volante Fernando e o centroavante Leandro Damião. Mas para os novatos nas convocações do técnico como o lateral Marcos Rocha e os zagueiros Rodrigo Moledo e Henrique, será a primeira e última oportunidade de quem sabe ser uma surpresa de última hora.

<p>Zagueiro Henrique &eacute; um dos que tentam agarrar a oportunidade contra os chilenos</p>
Zagueiro Henrique é um dos que tentam agarrar a oportunidade contra os chilenos
Foto: Bruno Santos / Terra

"A importância (deste jogo) é de mais uma observação de um jogo amistoso, como eles se comportam, se vale a pena investir, o que eles podem nos dar na disputa com outro jogador, se posicionar nas escolhas. Assim que vou fazer nos próximos 20 dias. Amanhã é importante para alguns estarem definitivamente inscritos e outros que vou observar na Seleção para o futuro", afirmou Luiz Felipe Scolari.

Na entrevista após o treino desta terça-feira, Felipão lembrou que já teve a atitude de convocar atletas com poucas partidas pela Seleção para formar parte de grupos que disputam a Copa das Confederações ou Copa do Mundo. Foi o caso em 2002 do zagueiro Anderson Polga e dos volantes Kléberson e Gilberto Silva.

"É possível que até em dois jogos eu ache que tenha que convocar A e não B que foi muitas vezes convocado. Volto a repetir que o Jadson foi muito bem no jogo lá (na Bolívia), o posicionamento dele é importante, dá uma condição melhor na equipe que eu quero. É possível que amanhã o Jadson seja convocado e outro que jogou 20, 30 jogos não seja. Pode ser que algum seja como foi o Polga, o Kléberson ou o Gilberto Silva".

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

No confronto desta quarta-feira, porém, a previsão é de que a Seleção não encontre um adversário tão frágil como foi a Bolívia, na goleada por 4 a 0. Para conquistar seu espaço, os atletas do grupo brasileiro terão mais trabalho diante dos chilenos, que tem como uma das suas principais referências o atacante Vargas, que atua no Grêmio.

"Nós temos os vídeos completos do Chile jogando as Eliminatórias. Temos vídeo deles jogando com essa equipe que provavelmente jogará amanhã. Nós temos as informações necessárias para passar aos jogadores", afirmou Felipão.

FICHA TÉCNICA

Brasil: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato)

Chile: Herrera; Acevedo, Rojas, Gonzales e Mena; Leal (Figueiroa), Menezes e Reyes; Vargas, Muñoz e Rubio

Data: 24/04/2013 (quarta-feira)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade